Volante possui 40 roubadas de bola na competição nacional
João Gomes continua sendo um dos principais destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2022. Apesar de ter apenas 21 anos, o Garoto do Ninho assumiu a titularidade do time rubro-negro e figura entre os jogadores com maior número de desarmes na atual edição da competição nacional, com 40 roubadas de bola em apenas 15 partidas disputadas com o Manto Sagrado.
Dessa forma, João Gomes figura em quarto lugar no ranking de desarmes na atual edição do Campeonato Brasileiro, com média de 2,67 roubadas de bola por jogo. Na primeira e segunda colocação da lista estão os volantes Bruno Silva, do Avaí, e Gabriel, do Internacional, com 53 e 52, respectivamente. Logo em seguida, na terceira e quarta posição, estão os laterais Saravia, do Botafogo, e João Lucas, do Cuiabá, com 42 e 41.
VEJA O RANKING:
- Bruno Silva (Avaí) – 53
- Gabriel (Internacional) – 52
- Saravia (Botafogo) – 42
- João Lucas (Cuiabá) – 41
- João Gomes (Flamengo) – 40
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Apesar de João Gomes permanecer na quinta colocação do ranking de desarmes, é importante destacar que o volante possui a quarta maior média no quesito. Isso porque, o jogador tem menos jogos disputados no Brasileirão em relação aos atletas da lista e, desta forma, o volante rubro-negro sobe uma posição quando a pauta está atrelada ao número de roubadas de bola com a quantidade de partidas realizadas no torneio.
Com João Gomes à disposição, o Flamengo foca na preparação para o confronto desta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Grande promessa que precisa ser reconhecida pelos dirigentes. João merece uma renovação decente a altura de sua dedicação e amor a camisa.
Tem um fator muito importante nesses números. O Flamengo é o 3° time com maior posse de bola, enquanto o Avaí e o Botafogo estão em 9° lugar, o Inter é o 13° e o Cuiabá é o 17°. Além de menos jogos, o Gomes tem menos chance de roubar bola, já que a posse fica, na maioria das vezes, fica com o Fla.?
Diretoria precisa estudar uma melhoria salarial pelo excelente futebol do João Gomes antes que apareça as sondagens ao jogador. .