Landim negocia com Bolsonaro definições sobre terreno para estádio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mandatário rubro-negro segue em busca da construção da praça esportiva própria


Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã, o Flamengo segue determinado em construir o estádio próprio e, por isso, o clube segue firme em busca de dar início a realização deste projeto. Rodolfo Landim, mandatário do Rubro-Negro, negocia diretamente com Jair Bolsonaro, Presidente da República, a liberação do terreno do Gasômetro para a construção de sua praça esportiva.

A Caixa Econômica Federal é a responsável pela administração da área que pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo busca uma boa relação com a instituição para, enfim, o projeto sair do papel. As informações foram divulgadas por Rodrigo Matos, da Uol.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Vale destacar que, além do Gasômetro, outros terrenos foram cogitados para o Flamengo. Porém, considerando ser o melhor localizado, o espaço virou alvo principal do clube. Ao que parece, o Mais Querido terá o apoio do presidente da República. Isso porque, em um Fórum Global de Agribusiness, Jair Bolsonaro garantiu que irá atender o pedido do Rubro-Negro. No entanto, o responsável pelo local é a Caixa Econômica Federal, e agora, o Fla inicia negociações com a instituição para viabilizar a construção do estádio.

Com todas as negociações dando certo, o Flamengo tem um projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound (ALE), Signal Iduna Park. A intenção principal é que a praça esportiva consiga comportar o maior número de rubro-negros possível. A estimativa é que o local tenha capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, mas o desejo é chegar aos 80 mil e superar o Maracanã.

Enquanto não tem uma definição e não se iniciam as obras, o Flamengo segue mandando os seus jogos no Maracanã, que, nesta quarta-feira (27), já tem mais um duelo na temporada. O Rubro-Negro vai encarar o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mário Filho. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil,

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o terreno sair sem custo pro Flamengo, Bolsonaro está reeleito!

  • Vamos ver. É bom sonhar, mas ainda tem um bom tempo até chegar ao estádio próprio. Pode ser até que, com o Flamengo largando o Maracanã (aquilo vai servir pra quê, sem o Flamengo? Festa de Papai Noel?), as autoridades resolvam que o Flamengo pode participar da próxima licitação sozinho, sem a presença infecta do Fluminense, e poder colocar sua marca no Templo Maior do Futebol, como aconteceu com o Botafogo e o Engenhão. Como Landim cansa de dizer que o que quer mesmo é o Maracanã, pode acontecer qualquer coisa. Vamos esperar.

  • Esse estádio do Borússia é feio demais parece sucatão!

  • Parabéns, meu presidente Bolsonaro!
    O estádio tem que se chamar Jair messias Bolsonaro.

  • Há fatores importantíssimos nesta empreitada, taisi como:

    1 – O Flamengo tem de ter estádio próprio, em razão de seu gigantismo;
    2 – Terreno público pode ser vendido legalmente;
    3 – O estádio na região do gasômetro vai produzir desenvolvimento sustentável para a região;
    4 – A ajuda dos mandatários que têm o poder de decisão (PR, Pres. da Caixa) etc, é bem-vinda e importante para livrar o processo de burocracias desnecessárias. Afinal, o FLAMENGO QUER COMPRAR O TERRENO!

    Vai pra cima deles MENGO!

  • Ta querendo se releger só pode kkkkkk

  • O estádio do Mengào conhecido no MUNDO INTEIRO servirá de porta de entrada para o Rio de Janeiro. Não só o do Mengào, mas o do VASCO, do Maracanã… Samba Carnaval futebol e MUITA alegria! Espero que, p isso, esse Estado se livre, definitivamente!, de todos esses Pães,Pepes, Cabrais e Castros, pois essa população sempre mereceu o melhor da vida, como METRÔ nós transportes de massa, nunca BRTs do PT e do EP.

  • Outro fato importantíssimo. O estádio não pode ter menos de 80.000 lugares e deve prever a possibilidade de expansão futura para mais de 100.000.

  • Até que enfim o sonho parece que vai se materializar. Mas o Landim deve GARANTIR a volta da GERAL como no passado do Maraca. A GERAL possibilita não só a democratização do espaço, mas como a preservação de um verdadeiro caldeirão cultural no qual surgem as manifestações mais espontâneas da Nação rubro-negra. Isso é histórico e merece ser resgatado. Queremos a GERAL de volta.

  • Que orgulho TERMOS O PRESIDENTE MAIS HONESTO DO MUNDO! Nenhum caso de corrupção!!!! Independente de times todos também devem ter orgulho. JUNTOS SOMOS FORTES!

Comentários não são permitidos.