Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã, o Flamengo segue determinado em construir o estádio próprio e, por isso, o clube segue firme em busca de dar início a realização deste projeto. Rodolfo Landim, mandatário do Rubro-Negro, negocia diretamente com Jair Bolsonaro, Presidente da República, a liberação do terreno do Gasômetro para a construção de sua praça esportiva.
A Caixa Econômica Federal é a responsável pela administração da área que pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo busca uma boa relação com a instituição para, enfim, o projeto sair do papel. As informações foram divulgadas por Rodrigo Matos, da Uol.
Vale destacar que, além do Gasômetro, outros terrenos foram cogitados para o Flamengo. Porém, considerando ser o melhor localizado, o espaço virou alvo principal do clube. Ao que parece, o Mais Querido terá o apoio do presidente da República. Isso porque, em um Fórum Global de Agribusiness, Jair Bolsonaro garantiu que irá atender o pedido do Rubro-Negro. No entanto, o responsável pelo local é a Caixa Econômica Federal, e agora, o Fla inicia negociações com a instituição para viabilizar a construção do estádio.
Com todas as negociações dando certo, o Flamengo tem um projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound (ALE), Signal Iduna Park. A intenção principal é que a praça esportiva consiga comportar o maior número de rubro-negros possível. A estimativa é que o local tenha capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, mas o desejo é chegar aos 80 mil e superar o Maracanã.
Enquanto não tem uma definição e não se iniciam as obras, o Flamengo segue mandando os seus jogos no Maracanã, que, nesta quarta-feira (27), já tem mais um duelo na temporada. O Rubro-Negro vai encarar o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mário Filho. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil,
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Que orgulho TERMOS O PRESIDENTE MAIS HONESTO DO MUNDO! Nenhum caso de corrupção!!!! Independente de times todos também devem ter orgulho. JUNTOS SOMOS FORTES!
Até que enfim o sonho parece que vai se materializar. Mas o Landim deve GARANTIR a volta da GERAL como no passado do Maraca. A GERAL possibilita não só a democratização do espaço, mas como a preservação de um verdadeiro caldeirão cultural no qual surgem as manifestações mais espontâneas da Nação rubro-negra. Isso é histórico e merece ser resgatado. Queremos a GERAL de volta.
Outro fato importantíssimo. O estádio não pode ter menos de 80.000 lugares e deve prever a possibilidade de expansão futura para mais de 100.000.
O estádio do Mengào conhecido no MUNDO INTEIRO servirá de porta de entrada para o Rio de Janeiro. Não só o do Mengào, mas o do VASCO, do Maracanã... Samba Carnaval futebol e MUITA alegria! Espero que, p isso, esse Estado se livre, definitivamente!, de todos esses Pães,Pepes, Cabrais e Castros, pois essa população sempre mereceu o melhor da vida, como METRÔ nós transportes de massa, nunca BRTs do PT e do EP.
Ta querendo se releger só pode kkkkkk
Há fatores importantíssimos nesta empreitada, taisi como:
1 - O Flamengo tem de ter estádio próprio, em razão de seu gigantismo;
2 - Terreno público pode ser vendido legalmente;
3 - O estádio na região do gasômetro vai produzir desenvolvimento sustentável para a região;
4 - A ajuda dos mandatários que têm o poder de decisão (PR, Pres. da Caixa) etc, é bem-vinda e importante para livrar o processo de burocracias desnecessárias. Afinal, o FLAMENGO QUER COMPRAR O TERRENO!
Vai pra cima deles MENGO!
Parabéns, meu presidente Bolsonaro!
O estádio tem que se chamar Jair messias Bolsonaro.
Esse estádio do Borússia é feio demais parece sucatão!
Vamos ver. É bom sonhar, mas ainda tem um bom tempo até chegar ao estádio próprio. Pode ser até que, com o Flamengo largando o Maracanã (aquilo vai servir pra quê, sem o Flamengo? Festa de Papai Noel?), as autoridades resolvam que o Flamengo pode participar da próxima licitação sozinho, sem a presença infecta do Fluminense, e poder colocar sua marca no Templo Maior do Futebol, como aconteceu com o Botafogo e o Engenhão. Como Landim cansa de dizer que o que quer mesmo é o Maracanã, pode acontecer qualquer coisa. Vamos esperar.
Se o terreno sair sem custo pro Flamengo, Bolsonaro está reeleito!