“Mais próximo”: jornalista destrincha plano do Flamengo por estádio próprio

Compartilhe com os amigos

Construção da arena rubro-negra foi um dos temas abordados no vídeo da comentarista no YouTube


O Flamengo continua procurando um lugar para construir um estádio próprio, por conta de divergências com a administração do Maracanã. O local que vem sendo sondado, no momento, para a construção da arena é um terreno na área do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio. Paula Mattos, falou sobre o tema em um vídeo no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

— O Flamengo voltou a sonhar com a possibilidade de um estádio próprio depois dos problemas enfrentados com o Maracanã, na parte de concessão. O Fla parece estar mais próximo de realizar esse desejo antigo, que é a construção de uma arena esportiva própria, que será inspirada no Borussia Dortmund, da Alemanha — explicou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está negociando diretamente com o líder do executivo nacional, Jair Bolsonaro, a liberação do terreno no Gasômetro. A área tem administração da Caixa Econômica Federal e pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, no Centro do Rio de Janeiro.

Sem ainda nenhum acerto oficial, o projeto prevê uma arena similar a do clube alemão Borussia Dortmund. A ideia é construir um estádio com lugar para, pelo menos, 70 mil pessoas, mas há o desejo da capacidade alcançar os 80 mil, dessa maneira, ultrapassando a lotação máxima do Maracanã (78.838).

ASSISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo do amigo John Smith. Seu raciocínio de que para o CR Flamengo um estádio pequeno na Gávea seria suficiente esbarra em dois aspectos. O primeiro é bastante óbvio. Veja as médias de público do Mais Querido em casa no Brasileirão de 2019 e no atual Brasileirão. O Mais Querido precisa de um estádio de pelo menos 60 mil pessoas para comportar o grande público que frequenta seus jogos. A média de público nos jogos rubro-negros em casa é muito superior a 45 mil pessoas. Seu raciocínio , nesse ponto, aplica-se a clubes de menor torcida. Segundo aspecto: é inviável economicamente o Mais Querido assumir a gestão do Maracanã que, em termos de custo, é maior do que o gasto de manter um estádio próprio, para realizar alguns jogos apenas. O Mais Querido estaria pagando o mesmo valor que paga hoje para bancar o Maracanã e arrecadaria menos com uma menor quantidade dos seus jogos realizados lá. O Corinthians abandonou o Pacaembu e o Atlético mineiro vai abandonar o Mineirão, por exemplo, porque o custo de jogar em estádios públicos ficou proibitivo e é mais lucrativo ter uma arena própria gerando receitas.

  • Na Gávea sempre foi impossível de construir já q os moradores, poderosos, tricolores botafoguenses e etc., nunca permitiram. EN FIM, SE O FLAMENGO DEPENDER DESSES VEREADORES A MAIORIA DA TURMA DO PAES E PEPE E CABRAL… P ELES, QUE ENTRAM NA POLÍTICA P SERVIREM A ELE$ MESMOS, MAIS IMPORTANTE É CURTIREM A VIDA SEM SE IMPORTAREM C OS OUTROS, AINDA MAIS SE FOREM TROUXAS, TÃO PASSIVOS.

  • Jhon qdo vc resolver voltar p o Brasil aceitarei suas opiniões. Daí é muito fácil opinar. Nós que moramos aqui queremos estádio próprio

  • DESNECESSÁRIO! Na minha opinião, a concepção de estádios modernos deveria ser repensada. Não sei para quê fazer grandes estádios para comportar muita gente, sabendo que a média de público geral é baixa, se comparado com a capacidade dos estádios atuais. Além dos altos custos envolvidos, isto também afeta a segurança dos torcedores, já que quanto maior a torcida maior as dificuldades nestes aspectos. Nem vou falar de logística.
    Se não for possível reformar o estádio da Gávea, um novo estádio com capacidade de até 45mil seria suficiente para atender as necessidades do clube e para jogos com maior peso, o Maracanã continuaria disponível. Afinal de contas, não vamos condenar aquele que é considerado o maior templo do futebol brasileiro!

  • O Maracanã tá na cara vai acabar indo parar nas mãos da turma do CABRAL q está bombando nos dois governos, de Paes/PEPE e Cláudio CASTRO. São todos da mesma farinha: $$$$… Aí de VOLTA as mãos sujas deles irão mandar muito mais do q os 4 GRDES clubes, caso fossem dividir os LUCROS e as despesas do ESTÁDIO. Aí quero ver o Vasco EXIGIR jogos lá a QQ momento e sem QQ moral p isso… Tudo está sendo direcionado p tal, p voltar p alguma parceira dessa turma, tipo uma construtora, a própria ODEBRECHT parceira do lula do Cabral e do Paes q até trocou de nome, não? Eu acho que o estádio DEVERIA ser dividido c os 4 GRDES. Mas, sem UNIÃO, c ódio, chances zero! Como é impossível, melhor seria ficar c a DUPLA flaflu mesmo. Sendo q se o Flu fizer fora do PINICO, como tem feito, se fizer QQ desvio de conduta, sairia batido, expulso na mesma hora! E sem direito a QQ tipo de apelação.

  • Tá feio, que matéria bosta, só mudou o título…vcs não precisam disso.

  • Destrincha Plano do Flamengo? Destrinchou foi o Clickbait, isso sim, porque não li nada de novo. Paciência! Fiquem com a contribuição do meu click ingênuo, fazer o quê? Todo site na internet usa isso mesmo, uns mais, outros menos…

  • Bom, se o Flamengo largar de mão o Maracanã, está na cara que o Fluminense tb vai sair da parada. Vão fazer uma licitação para administrarem o Maracanã para quem? O Vasco já tem o seu estádio, o Botafogo tb, então o que se percebe é, talvez, com o Flamengo querendo estádio próprio, uma “jogada” do Flamengo pra que as “otoridades” pensem o que irão fazer com o Maracanã sem ele. A não ser o Fluminense, se o Flamengo construir estádio próprio quem irá usar o Maracanã e segurar as taxas altíssimas que serão cobradas? O Flu? O Vasco? kkkkkkkkkkkkkk

    Jogada ou não, sou plenamente favorável ao Flamengo ter seu estádio próprio, ou então conseguir administrar o Maracanã sozinho, sem a presença incômoda da tricolagem. Como Landim sempre disse que queria o Maracanã, pode ser que esse “estádio próprio” não seja mais que uma manobra ousada para acabar ficando sozinho com o Maracanã. Quem viver, verá.

  • Matéria repetida pra ganhar visualização. Só mudaram o título. Coluna nojenta, escrota e mentirosa.

  • Só vou acreditar quando saírem essas duas notícia, “Flamengo compra terreno do antigo gasômetro” e “Iniciou-se as obras do novo estádio do Flamengo”.

  • Partidos de esquerda se organizam para inviabilizarem a venda do terreno no Gasômetro da CEF para o Flamengo.
    PT, PC do B, PSB, PV e REDE prometem entrar com uma ação no TSE contra o Presidente da República e contra o Clube de Regatas do Flamengo para inviabilizar a venda do terreno onde seria construído o estádio do Flamengo, no Gasometro, centro do Rio de Janeiro. O motivo alegado é a possível herança política para Bolsonaro.

    Temos que repudiar e nos unirmos para que isso não ocorra. Conclamo a todos os rubro negros a reclamarem nos sites desses partidos políticos.

Comentários não são permitidos.