Marcos Braz e Leandro posam para foto no Maracanã após vitória do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigente compartilhou a imagem após a classificação do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG


Os jogadores do Flamengo e a torcida viveram uma noite de êxtase após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (13). O triunfo garantiu o Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil, e de quebra, mais R$ 3,9 milhões para os cofres do clube. Em meio às comemorações, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, compartilhou uma foto ao lado do ex-jogador do Fla, Leandro.

Na publicação, o dirigente escreveu: “Olha o monstro aí! Leandro eterno!”. A menção é ao multicampeão e ex-lateral-direito, que fez parte da geração de ouro do Flamengo, conquistando muitos títulos, dentre eles a Libertadores de 1981 e o Mundial de Clubes, no mesmo ano.

Leandro é considerado o maior lateral direito que já passou pelo time da Gávea e está entre os mais importantes jogadores da história do Flamengo. O ex-atleta, agora com 63 anos, tem DNA rubro-negro e em toda sua carreira apenas defendeu as cores do clube carioca. O “Peixe Frito”, como era chamado pelos ex-companheiros, chegou ao Mais Querido em 1979 e ficou por 11 anos, aposentando-se em 1990. Ao todo foram 415 partidas realizadas pela equipe do Rio de Janeiro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Amplamente vencedor com o Manto Sagrado, Leandro possui títulos marcantes juntamente com o inesquecível time de Zico, Júnior e companhia. As conquistas mais importantes do ex-lateral foram os quatro Campeonatos Cariocas (1978, 1979, 1981 e 1986), quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987), além da Libertadores e o Mundial, levantados em 1981.

De volta ao presente, o Flamengo foca suas atenções para a partida do próximo sábado (16), contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma vez que o Maracanã está fechado por conta de reformas no gramado. A bola irá rolar a partir das 19h (horário de Brasília), e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também