Marcos Braz exalta contratação de Vidal: “Tem mercado para jogar no país que quiser”

Compartilhe com os amigos

Dirigente destacou que o volante ainda tem espaço no futebol europeu


Arturo Vidal, 35 anos, fim de carreira? Nem pensar! Pelo menos essa é a opinião do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Para o dirigente, o chileno tem potencial para jogar nas principais ligas do mundo. Porém, o sonho do volante falou mais alto e ele escolheu o Mais Querido para ser o seu lar nos próximos 18 meses. Em coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu, o cartola fez questão de valorizar o potencial do novo contratado.

O Vidal tem mercado para jogar no país que ele queira, posso afirmar isso. Talvez, claro, não é demérito para ele, não vá jogar no Real Madrid, mas ele tem vários outros times que poderia atuar, como os da Itália, da Inglaterra. Tem futebol para isso, tem pulmão. É uma escolha dele querer vir jogar aqui. É importante porque, no final, quem tem que ter a disciplina, ter que estar treinado, com compromisso, é ele. Ele tem essa responsabilidade. É importante o sentimento do atleta de querer jogar no Flamengo — disse Braz, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O chileno faz juras de amor ao Rubro-Negro, pelo menos, desde 2019. Marcos Braz relembrou que o Flamengo ‘namorou’ Vidal por muitos anos, porém, por diversos fatores, o ‘casamento’ demorou a dar certo. Porém, apesar da longa novela, desta vez o capítulo final foi bem rápido e as partes não fizeram cerimônias para trocar o ‘sim no altar’. O vice-presidente destacou que o jogador nunca deixou de sonhar em vestir a camisa do Mais Querido.

Ficou muito tempo adormecido. A gente tem uma consulta lá atrás, mas a gente tinha questões internas seríssimas para resolver, que seria importante estar todo mundo alinhado para que esse projeto fosse à frente. Ficou muito tempo adormecido, teoricamente sem possibilidade de ele vir, e depois, na hora que a gente entendeu que poderia avançar, a gente avançou e foi até rápido acrescentou o dirigente.

Vidal está regularizado para entrar em campo pelo Flamengo, já que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta segunda-feira (18). Porém, dificilmente o volante entrará em campo contra o Juventude, quarta-feira (20), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital do país. O jogador ainda não está 100% fisicamente, pois realizou apenas cinco treinamentos no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também