Oscar consegue liberação do Shanghai para jogar no Flamengo até dezembro, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Meia-atacante brasileiro ainda tenta autorização para ficar até maio no Brasil


Oscar tem tudo para ser o quinto reforço do Flamengo nesta janela de transferências. Depois de longas conversas, o Shanghai Port (CHN), enfim, liberou o meia-atacante para acertar com o Mais Querido. Dessa forma, o Rubro-Negro tem caminho livre para oficializar a contratação do brasileiro de 30 anos, pois já se acertou individualmente com o atleta.

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal Brasil, o time chinês já autorizou Oscar a atuar pelo Flamengo até dezembro deste ano. Ainda de acordo com a publicação, o meia-atacante tenta uma liberação ainda maior do Shanghai Port, até maio de 2023, mas, essa extensão, é tratada como praticamente impossível.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Veja também: Edmundo aprova saída no Flamengo e indica substituto

Com a autorização chinesa, Oscar está livre para assinar contrato de empréstimo com o Flamengo. Vale lembrar, também, que Internacional, Atlético-MG e Corinthians consultaram o jogador, que preferiu seguir conversando com o Mais Querido nesta janela de transferências.

Mesmo liberando Oscar para assinar com o Flamengo, o Shanghai Port deixou claro que não vai arcar com nenhuma fração do salário do brasileiro, que, na China, é no entorno de R$ 10 milhões. Ou seja, no período em que defender o Rubro-Negro, os vencimentos do atleta, por volta de R$ 1,5 milhão no Rio de Janeiro, ficarão a cargo apenas dos cofres flamenguistas .

A contratação de Oscar, dessa forma, tende a ser a quinta nesta janela de transferências. Antes do meia-atacante brasileiro de 30 anos, o Rubro-Negro fechou com Guillermo Varela, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Everton Cebolinha, esses dois últimos, inclusive, já até estrearam pelo Mais Querido.

O volante chileno Erick Pulgar assinou contrato com o Flamengo nesta sexta-feira (29), pela manhã. No mesmo ritmo, o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela deve formalizar o acerto ainda nesta tarde. Sendo assim, a dupla de reforços estrangeiros pode ganhar Oscar como companhia no elenco rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma ótima contratação, principalmente para descansar ou substituir arrascaeta quando ir pra sua equipe na copa ,mas é burrice ter um jogador só por 4 meses vamos a afinar ele é vão pegar de volta aí vão vender pra quem der mas ,se tivesse um cláusula de compra aí sim mas fora isso não vejo tanta vagem assim ,só vai ser de vitrine ,fora o tempo se adaptação, quero nem pensar …

  • E ja que vc citou a segunda divisão me diga um jogador de 30 anos com a carreira que o mesmo tem, com experiência de Premier League, Europa e Seleção que tem seu talento? Não me venha com jogador de experiência em time pequeno que quando chega em um grande pipoca, ou precisa de um ano pra tentar tirar algo positivo. Te garanto, não tem.

  • Então meu caro, essa “bucha” vai jogar no meio, junto ao Arrascaeta e/ou Everton Ribeiro, podendo substituir algum de ambos, Arrascaeta que é selecionável sempre, vai desfalcar ainda mais uma vez antes da Copa, e fora algum jogo que pode ser polpado, o Oscar pode entrar nessa função, assim como o Everton Ribeiro, que pode jogar o Vidal ou Oscar em sua função lembrando que o Vidal tbm é selecionável por sua seleção.

  • E pq vc acha que precisa de 1 mês de adaptação, vide, Vidal e Cebolinha ja estão jogando, com 11 dias de inscrito, Cebolinha com alguns dias a mais mas Vidal tem uma semana foi finalizado a contratação. Eu acredito que o Oscar vai agregar e muito com seu talento, com toda sua experiencia adquirida na Europa e na Premier League. Tanto se pedia um cara de meia para substituir o Arrascaeta, pois ai está. Há mais é só até o final do ano, sim, mas na Janela do começo do ano, podemos trazer outro que nesse momento está mais complicado, muita coisa pode acontecer até la. Então sera muito bem vindo a vinda do Oscar tomara que pra somar demais com muitos TÍTULOS até o fim do seu empréstimo e o futuro a Deus pertence. Então torcedor nutella e cheio de mimimi vamos acreditar ou guarde suas criticas exclusivamente para vc. SRN

  • Me digam onde esse bucha vai jogar ? Iguais a ele tem milhares na segunda divisão

  • Com a Copa do Mundo no fim do ano, sinceramente não sei o que o Flamengo espera de Oscar por 4 meses. Colocando aí mais um mês de readaptação, o clube terá o jogador, teoricamente, por 3 meses. Aí machuca num treino….
    Assim fica difícil, Marcos Braz! Não há lugar pra turismo no Flamengo.

Comentários não são permitidos.