Paciência por Oscar surte efeito, e chineses mostram maior aceitação para empréstimo ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Shanghai Port (CHN) já não é mais tão contrário à negociação; meia e Fla estão acertados


Na busca por reforços, o Flamengo se envolveu em uma tratativa improvável, mas que vem se tornando cada vez mais possível. O Rubro-Negro demonstrou interesse em contratar Oscar, que fará 31 anos em setembro. A princípio, o clube do meia, Shanghai Port (CHN), era 100% contrário a ceder o jogador, mesmo por empréstimo, porém, as coisas estão mudando, e os dirigentes chineses começam a analisar o fato.

Oscar é o maior interessado no assunto e vem tomando às rédeas nas tratativas com os chineses. Por meio dos empresários, o jogador passou a tentar convencer os dirigentes asiáticos de que seria uma boa ideia manter a forma física e técnica atuando no principal candidato a títulos do Brasil, o Flamengo. O Shanghai Port, no entanto, tem algumas ponderações, dentre elas, salariais.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A equipe chinesa não quer continuar arcando com o salário de cerca de R$ 10 milhões. Ou seja, o Flamengo teria que pagar os vencimentos do atleta ou Oscar tem que aceitar receber o que o Rubro-Negro sugerir, ou seja, redução brusca na quantia. O Fla e o atleta, no entanto, já estão 100% acertados quanto a isso. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal Sports Sina, da China.

Como tem contrato até dezembro de 2024 com o clube chinês, Oscar quer ser liberado somente até o final deste ano, podendo atuar durante quatro meses no Flamengo: agosto, setembro, outubro e novembro, quando termina a temporada de futebol no Brasil. O Shanghai Port, contudo, teme que o meio-campista se lesione, por isso, vinha dificultando a liberação.

Importante frisar que Oscar é extremamente idolatrado por torcedores e dirigentes do clube asiático. Inclusive, há um plano de carreira pós-aposentadoria para o meio-campista. Por isso, o jogador não quer sair brigado com a diretoria do Shanghai Port, pois há, de fato, interesse em retornar em janeiro de 2023 para a equipe chinesa.

O Flamengo não está envolvido diretamente na negociação com o Shanghai Port. No entendimento do Rubro-Negro, não há poder de barganha. Oscar teria que conseguir a liberação, para, então, o Fla entrar em cena e enviar o documento oficial com a proposta de empréstimo, recebendo, assim, a resposta positiva dos chineses.

Enquanto vê o Shanghai com maior aceitação, o Flamengo continua observando o mercado de transferência. Há o interesse na contratação de mais um volante, além de Erick Pulgar, e um atacante que atue pelas beiradas. Até então, juntando-se ao chileno, chegaram Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guillermo Varela – este último ainda não foi anunciado, assim como Pulgar.

Compartilhe com os amigos

Veja também