“Pegavam no meu pé porque queriam resultado”, diz Léo Pereira sobre cobrança da torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro tem tido ótimas atuações sob o comando de Dorival Júnior


O Flamengo não conseguiu a vitória na partida desta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o jogo terminou empatado e sem gols. Entretanto, apesar do placar amargo para os rubro-negros, algumas peças individuais do elenco confirmaram no confronto com o clube paranaense a boa fase que vivem e receberam o apoio dos torcedores que estavam no Maracanã. Um desses jogadores é o zagueiro Léo Pereira, que falou depois do duelo sobre a relação com as manifestações da torcida.

Eu acredito que eles pegavam no meu pé porque queriam resultado, mas hoje em dia eu sei muito mais como é jogar no Flamengo, que é pressão o tempo inteiro por resultado e está certo. Um clube dessa grandeza tem que estar disputando sempre títulos, trazendo sempre títulos — contou o zagueiro do Rubro-Negro.

CONFIRA A FALA COMPLETA:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Hoje eu entendo muito esse lado do torcedor. Acredito que to vivendo esse bom momento, pelo Dorival, pelos meus companheiros e por essa moral que a torcida vem dando pra mim — completou Léo Pereira que, desde a chegada do treinador, em junho, vem apresentando um desempenho mais consistente e sendo titular em partidas importantes.

Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020, vindo do atual adversário do Fla na Copa do Brasil, Athletico-PR, mas nunca conseguiu se firmar como titular da posição, até a chegada de Dorival Júnior. O treinador estabeleceu mudanças na equipe, que vem melhorando o desempenho coletivo e individual, em especial do zagueiro. Atualmente, o atleta disputa espaço com David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno e Pablo, já que Rodrigo Caio segue tratando lesão no menisco e Gustavo Henrique deixou o plantel ao ser vendido para o Fenerbahçe.

Apesar da boa fase, o zagueiro deve ser poupado na próxima partida do Flamengo, contra o Atlético-GO, no sábado (30). Isso porque, o Fla tem uma sequência de jogos importantes pela frente, que já começa na terça-feira (2), contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. O técnico Dorival Júnior deve escalar um time misto para o duelo com o clube goianiense e deixar Léo Pereira entre os reservas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joãozinho, na minha opinião o Fabrício e o Léo Pereira são os zagueiros reservas do elenco, com chances de conquistarem a titularidade dependendo do momento, da necessidade e do desempenho. Titular mesmo só temos o Pablo como zagueiro de alto nível (embora não esteja em sua plena forma técnica) e mais ninguém. Tanto o Rodrigo Caio quanto o David Luiz vira e mexe desfalcam o time por problemas de lesões. O clube NÃO deveria renovar com um destes dois e contratar um novo zagueiro de alto nível, para assumir a titularidade ao lado do Pablo ou quem estiver jogando em alto nível!!!

  • Léo Pereira veio para o Mengão por suas excelentes atuações, quando jogava pelo Athlético.
    Passou por momentos ruins, mas nunca desacreditei em sua recuperação técnica. Entretanto, considerando a saída de Gustavo, a irregularidade física de Rodrigo Caio e a provável saída de David Luiz no final do ano, acho que o Mengão deveria contratar mais um zagueiro. Rojo, do Boca, é o meu preferido.

  • Parabéns, Léo Pereira! Fui um dos que te critiquei bastante, apesar de reconhecer a qualidade individual e seus bons atributos (veloz, alto e bom passe). Ainda assim, só saberemos mesmo após uma boa sequência de jogos e regularidade.

  • Ele realmente está jogando muuuuito. Se RC estivesse em forma não precisaríamos nos preocupar mais com nada, somente em manter a forma física do elenco e a concentração para os jogos.

  • Parabéns leo pereira! Desse tipo de exemplo q nossos jogadores precisam. Tantos os da base qto os que vêm de fora. E p isso, tem q ter gente boa acima deles como o próprio técnico. Fácil agora perceber o qto faz a diferença a qualidade do técnico. Com jj e DJ realmente todos crescem.

Comentários não são permitidos.