Proposta de pagamento do Fenerbahçe desagrada Flamengo e embarga venda de Arão

Compartilhe com os amigos

Clube turco pretendia pagar em três parcelas, o que não se encaixa nos moldes da diretoria rubro-negra


A proposta que foi formalizada na segunda-feira (04), do Fenerbahçe (TUR) pelo jogador William Arão, foi recusada pelos dirigentes do Flamengo devido à forma de pagamento pretendida pelo clube. Informações do jornalista Venê Casagrande apontam que o time de Jorge Jesus ofereceu 3 milhões de euros, (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual), mas pretendia dividir o valor em três parcelas. A diretoria rubro-negra, que já declarou seu interesse de vender Arão, não ficou contente com o parcelamento e recusou o negócio.

No mercado da bola do Flamengo, William Arão já era um dos nomes colocados na vitrine, pelo desejo do clube de renovar seu elenco e ganhar espaço nas folhas salariais. A proposta do Fenerbahçe era vista com bons olhos pelos dirigentes do Mengo, principalmente pelo valor proposto para venda de um jogador de 30 anos, cujo contrato acaba em dezembro de 2023. Ainda segundo Venê, a venda de Arão reduziria os custos do Rubro-Negro em pelo menos R$ 400 mil por mês, valor aproximado de seu salário.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Agora, a expectativa da diretoria é que outra proposta para Arão seja feita pelo clube turco ou por outras equipes. O Flamengo segue em busca de opções para reconstruir o time para a temporada atual. As duas tentativas mais recentes são: os avanços nas contratações de Luis Henrique, do Olympique de Marselha (FRA), e de Wendel, do Zenit (RUS). Para venda, as possibilidades estão principalmente nos jogadores antigos no Rubro-Negro, mas que não são prioridade para o Mais Querido atual e estão no final de seus contratos, como William Arão, Diego Alves e Diego Ribas.

Os três jogadores estão disponíveis para o técnico Dorival Júnior e visando o jogo de volta da Libertadores. O Flamengo enfrenta o Tolima (COL), na quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília). Logo em seguida, Corinthians, pelo Brasileirão, no domingo (10), e Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O valor é baixo, ainda mais dividido em três vezes, não venderia. Arão ajudou vários títulos pelo Flamengo.

Comentários não são permitidos.