Santa Catarina registra segundo maior público do ano em Avaí x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Estádio da Ressacada alcançou 98,6% da capacidade na partida do último domingo (24)


Virou rotina os jogos do Flamengo terem casa cheia, independentemente do Mais Querido ser visitante ou mandante. O duelo contra o Avaí, na Ressacada, no último domingo (24) foi uma prova disso. O estádio recebeu o segundo maior público da temporada de 2022 em Santa Catarina, com 17.557 torcedores presentes. O número corresponde a 98,6% da capacidade da arena, que tem a lotação máxima de 17.800 pessoas.

Os ingressos para partida haviam sido esgotados em pouco tempo após a abertura das vendas, e caso 243 torcedores a mais comparecessem, o estádio não teria espaço mais para ninguém nas arquibancadas. Além de ter quebrado o ‘tabu’ de nunca ter vencido na arena, o Flamengo rompeu uma escrita antiga do Avaí. Desde 2010 o time catarinense não sabia o que era ter a casa cheia nas partidas, dessa forma, o Rubro-Negro acabou ajudando o rival a encerrar este jejum.

A última vez em que todos os bilhetes colocados à venda na Ressacada foram esgotados, aconteceu no dia 28 de novembro de 2010, há quase 12 anos, em uma partida contra o Santos, pela Série A do Brasileirão. De lá para cá, o Avaí se aproximou da lotação máxima em duas oportunidades, ao registrar público superior a 17 mil torcedores. À época, os duelos foram contra Joinvile, em 2010 e Chapecoense, em 2013.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O maior público de Santa Catarina em 2022 ficou por conta do duelo entre Criciúma e Vasco, no dia 9 de julho, no Heriberto Hülse, quando 19.219 torcedores assistiram à vitória do clube carioca na Série B. Vale ressaltar que o Flamengo encerrou o primeiro turno do Brasileirão, no último domingo (24), como o único time a esgotar todos os ingressos como visitante, fato que proporcionou ao jogo alcançar a segunda maior lotação do estado da região Sul.

Compartilhe com os amigos

Veja também