Santos tem desfalques importantes para jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fabián Bustos busca alternativas para montar time titular


Flamengo e Santos entram em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (02). O embate é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Vila Belmiro. Adversário do Rubro-Negro, o clube paulista tem problemas para escalar a equipe.

Técnico do Santos, Fabián Bustos não pode contar com o lateral direito Madson, o zagueiro Maicon e o meio-campista Rodrigo Fernández. Os defensores estão com lesões musculares nas coxas, enquanto o último cumpre suspensão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O Alvinegro praiano, com isso, deve mandar a campo a seguinte escalação: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio; Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

Importante citar que os três desfalques são considerados titulares, por isso, Fabián Bustos lamenta as ausências. O Flamengo, por sua vez, também tem problemas na montagem da equipe, pois não poderá contar com seis atletas, dentre eles, cinco que poderiam iniciar a partida de logo mais.

Diego Alves vinha atuando nos jogos com Dorival Júnior, e Willian Arão também tem status de titular. Ambos estão com Covid-19, assim como Matheus Cunha, quarta opção na meta rubro-negra. Um dos principais atletas do Flamengo, João Gomes cumpre suspensão, enquanto Rodrigo Caio sofre com tendinite no joelho esquerdo.

Por fim, Bruno Henrique é a última ausência do Flamengo para o confronto com o Santos, por conta de lesão multiligamentar. O atacante passou por cirurgia em junho deste ano e só retorna aos gramados em 2023, pois o prazo estimado de recuperação é de dez a 12 meses.

Com problemas nas montagens dos times, Flamengo e Santos sabem da importância do duelo de logo mais. Afinal, o Rubro-Negro ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, enquanto o Alvinegro Praiano está na sétima colocação, com 19. Se vencer, o Mengão ultrapassa a equipe paulista e cola de vez no G-6, zona classificatória à Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também