Sem bater limite de jogos pelo Flamengo, Diego Alves ainda pode atuar por outro clube no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Goleiro disputou apenas seis partidas em 2022


Pouco tempo depois de se recuperar de um quadro de pubalgia, Diego Alves voltou a apresentar dores e, por este motivo, está fora do jogo deste sábado (30), contra o Atlético-GO. Em uma temporada atípica, marcada por mais ausências do que presença, o goleiro disputou apenas três partidas pelo Brasileirão, e por este motivo, caso opte por se transferir para outro clube, está apto a disputar o campeonato.

Especulado em outros clubes da Série A, como o São Paulo, Diego Alves poderia encerrar o contrato com o Flamengo e, ainda assim, defender a meta de uma equipe diferente no Brasileirão. Isso porque, o regulamento apenas proíbe que um atleta jogue por outro time caso já tenha completado sete confrontos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Sete meses de 2022 já se passaram, e Diego Alves defendeu o Manto Sagrado em apenas seis oportunidades: dois jogos do Campeonato Carioca, um da Copa do Brasil e três do Brasileirão. Ainda que tenha sido preterido por Paulo Sousa e perdido o status de titular, o goleiro também tem a temporada marcada por muitas lesões, fazendo com que, hoje, o arqueiro seja a terceira opção para a meta rubro-negra, atrás de Santos e Hugo.

Conforme citado, Diego Alves está novamente com problemas físicos. Nesta sexta-feira (29), o goleiro se queixou de dores com o departamento médico, que relatou à comissão técnica problemas musculares similares aos sofridos recentemente. Desta forma, o arqueiro segue indisponível para Dorival Junior e não irá ser relacionado para o jogo deste sábado (30), contra o Atlético-GO.

Diego Alves é um dos nomes mais antigos do elenco e, também, exerce posição de liderança, visto que é um dos capitães do plantel. No Flamengo desde 2017, o goleiro tem contrato até dezembro deste ano e não terá o vínculo renovado.

Compartilhe com os amigos

Veja também