Notícias

Sem folga, Flamengo começa preparação nesta segunda para decisão contra o Atlético-MG

Elenco rubro-negro tem Rodrigo Caio como maior preocupação antes de duelo contra os mineiros


A derrota para o Corinthians já ficou para trás no planejamento do Flamengo. Depois de ser derrotado por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (11), no Ninho do Urubu. Agora, o Mais Querido inicia a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (13).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rodrigo Caio é a grande preocupação nesta segunda-feira (11) no CT Ninho do Urubu. O zagueiro sofreu pisão de Du Queiroz no tornozelo e, pelo impacto, sentiu dores no joelho esquerdo. Logo após o apito final, o próprio Flamengo fez um comunicado dizendo que o camisa 3 passará por exames ainda esta segunda para ter mais detalhes do problema. Dessa forma, o defensor é dúvida para o jogo diante do Atlético-MG.

Em contrapartida, Dorival Júnior ganhou o retorno de Fabrício Bruno, que teve atuação segura no duelo contra o Corinthians. O zagueiro estava fora dos gramados há quatro meses e voltou bem na Neo Química Arena. Logo, é um dos cotados para assumir vaga de Rodrigo Caio, caso o desfalque seja confirmado. Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz são os concorrentes para vaga na zaga, ao lado de Pablo.

No duelo de ida, no Mineirão, o Flamengo perdeu de 2 a 1 para o time mineiro, o que faz o Rubro-Negro precisar de uma vitória para sonhar com vaga nas quartas da Copa do Brasil. Um triunfo com a vantagem mínima de um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis — não há o critério do gol qualificado fora de casa. Entretanto, o Mengo garante qualificação direta caso vença por dois gols ou mais.

Ver comentários

  • A nação rubro-negra precisa reagir, nas redes sociais, contra a declaração do Huk, após o jogo contra o São Paulo... Declaração contra as arbitragem, quando o Atlético Mineiro tem sido um dos mais favorecidos. Está declaração, na minha visão, deixa claro a tentativa de lobby do Huk para o jogo contra o Flamengo na próxima quarta-feira. Temos que repudiar esta atitude deste jogador, que tem colocado muita pressão nas arbitragens... As quais tem, i voluntariamente, favorecido ao Atlético.
    Assim, jogo no Maracanã, Huk já quer colocar pressão sobre a arbitragem... isto é nojento seu Huk....