“Vai ser um inferno”: afirma Marcos Braz sobre jogo contra o Atletico-MG

Compartilhe com os amigos

Declaração feita por Gabigol motivou denúncia feita pelo Atlético-MG ao STJD


O Flamengo perdeu para o Corinthians neste domingo (10), por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Após o duelo, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, comentou durante entrevista coletiva sobre o próximo duelo do Mais Querido, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. O dirigente afirmou que o futebol está chato e que o Maracanã “vai ser um inferno”.

O futebol está chato e qualquer declaração está sendo polêmica, mas lá no Maracanã (quarta) vai ser um inferno — disse o dirigente rubro-negro.

Marcos Braz se referiu ao termo utilizado por Gabigol após a derrota no jogo de ida pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Na ocasião, o atacante disse que o clube mineiro iria “conhecer o inferno” no Maracanã, palco do duelo de volta pelas oitavas de final, que acontece na próxima quarta-feira (13).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A declaração, inclusive, virou caso de Justiça. O Atlético-MG acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e solicitou uma punição ao atacante rubro-negro. De acordo com o clube mineiro, o camisa 9 da Gávea incitou a violência e teve uma atitude contrária à disciplina e à ética desportiva.

No pedido de punição a Gabigol, o Atlético-MG destacou duas leis do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que o atacante do Flamengo pode ser enquadrado. O primeiro está relacionado ao Artigo 243-D, onde é proibido incitar o ódio ou a violência publicamente, podendo cumprir suspensão de 360 a 720 dias. O segundo, por sua vez, é sobre apresentar uma postura contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena de um a seis jogos.

No entanto, na última sexta-feira (08), o STJD não concordou com as acusações e decidiu arquivar a denúncia do Atlético-MG, que não gostou do julgamento final do assunto. Em relação a partida, a expectativa é de que o Maracanã tenha casa cheia, com fumça, mosaico e fogos preparados pela torcida.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Por ter perdido a ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o Mais Querido consiga uma vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse clima de guerra só interessa ao Patético mineiro que vem pra amarrar o jogo. Vão fazer guerra, irritar, fazer cera. O Flamengo tem que entrar calmo como entrou com o Tolima. O Gabi Gol jogou muito, sem ficar cavando pênalti, reclamado com o juiz, arrumando treta..etc.

    JOGO PARADO, VAGA DO PATÉTICO MINEIRO

  • Apesar de todas as cagadas que essa diretoria anda fazendo ,eu acredito na classificação, os jogadores tem a capacidade de virar esse jogo .É só entrar com a mesma pegada que entrou contra o Tolima que a vaga é nossa.

  • Jogando pra galera como sempre. Vai nada! Diretoria sem pegada time também.

  • Inferno é ter que aturar essa tua diretoria amadora que não enxerga as necessidades do clube, insiste em só trazer europeus caros, inflaciona os salários pagando 1 milhão pro Vitinho, vende as promessas e segura as bombas e os velhos, não tem uma equipe técnica a altura do plantel e coordena uma central de inteligência burra.

  • Só se for pro torcedores pq vcs aí latem muito morden pouco.time sem comando tá mais p dar galo d q fla

Comentários não são permitidos.