Mesmo com a vantagem do empate, o Flamengo partiu para cima do Tolima (COL) no Maracanã. Fazendo jus ao fator casa, o Rubro-Negro não deu chance para os colombianos e venceu por 7 a 1 no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com show do sistema ofensivo, Pedro (4x), Quiñones (contra), Gabigol e Matheus França balançaram as redes para colocar o Mais Querido nas quartas da competição continental. Agora, o Mengão vai encarar o Corinthians na próxima da competição continental.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O primeiro tempo do jogo no Maracanã foi totalmente do Flamengo. Encurralado pela vontade e disposição do Rubro-Negro, o Tolima mal conseguiu trocar cinco passes seguidos ou passar do meio de campo com a bola nos pés. Tudo começou logo na primeira finalização do Mengão. Pedro saiu da área para bagunçar a marcação colombiana e passou para Arrascaeta, que deu assistência para camisa 21 bater cruzado, por baixo, e abrir o placar, logo aos quatro minutos de partida. Logo, a Nação foi à loucura, e Arturo Vidal também, nas cabines do estádio.
Com 1 a 0 no placar, o Flamengo não se acomodou e seguiu sufocando os colombianos. Em uma das subidas pela direita, inclusive, Rodinei alçou Gabigol, que bateu mascado e viu a bola ser salva em cima da linha, mas o impedimento havia sido marcado. Dois minutos depois, João Gomes pegou sobra para bater rasteiro. Após desvio, o goleiro Cuesta salvou o que seria o tento do volante.
Aos 16 minutos, o Fla quase fez o segundo, novamente com João Gomes. O cria da base recebeu de Gabigol e soltou a pancada, para nova defesa do arqueiro colombiano. A pressão flamenguista seguiu a todo vapor, e o 2 a 0 do Flamengo aconteceu aos 19 minutos, quando Arrascaeta tocou para Pedro, que ajeitou de calcanhar para Gabigol. O camisa 9, de frente para o gol, bateu e o goleiro defendeu. No rebote, a redonda bateu em Quiñonez e passou da linha das traves. Então, 2 a o para o Mengão.
Já com a classificação bem encaminhada, o Flamengo começou a prezar mais pela troca de passes. Porém, aos 22 minutos, foi a vez de Arrascaeta chutar de longe e exigir boa defesa de Cuesta. Já perdendo por dois gols de diferença, o Tolima chegou uma única vez, com Lucumí, mas Santos só observou o chute passar muito por cima do travessão.
Tendo a vantagem bem construída, o Flamengo exalava tranquilidade e confiança. O bom momento, inclusive, foi essencial para o ímpeto do Rubro-Negro no segundo tempo.
No primeiro minuto depois do intervalo, Arrascaeta levanta na área, David Luiz escora, e Pedro finaliza à queima-roupa para fazer 3 a 0 na conta do Flamengo . Aos nove minutos, Gabigol foi à linha de fundo ao driblar o marcador e cruzou por baixo, na medida, para Everton Ribeiro, que chegou à frente da bola e pegou de tornozelo, perdendo um gol feito.
Aos dez minutos, Gabigol recebeu na entrada da área, arrancou, driblou marcador e bateu colocado para fazer 4 a 0 para o Flamengo. No entanto, depois das entradas de Victor Hugo e Arão, nos ligares de Thiago Maia e Everton Ribeiro, Julian Quiñonez se redimiu em bola que sorou para depois de escanteio: o zagueiro dominou nas costas da zaga e bateu chapado, tirando de Santos. A partir daí, teve mais show de Pedro.
No minuto 21, Pedro recebeu pelo alto de Rodinei, que fez boa jogada pela direita, e cabeceou para fazer seu hat-trick, e o 5 a 1 do Flamengo. Logo depois, aos 27′, o mesmo camisa 21 ergueu bola de maneira clássica para Matheus França, que finalizou sob pressão, fazendo o 6 a 1 para o Fla.
A noite realmente estava nos pés de Pedro, que ainda fez mais um. Aos 33 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa soltou o pé de fora da área. O goleiro Cuesta espalmou e… Pedro estava lá para passar a régua e fazer 7 a 1 para o Flamengo, contra o Tolima, no Maracanã cheio.
Com a goleada de 7 a 1, o Rubro-Negro somou 8 a 1 no agregado sobre o time colombiano. Agora, na próxima fase da Libertadores, o Flamengo encara o Corinthians, que passou, nos pênaltis, pelo Boca Juniors (ARG).
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…