Nação Rubro-Negra marca presença no Maracanã na atual temporada
A torcida do Flamengo é um ponto fora da curva quando o assunto é fanatismo. Na última quarta-feira (13), a Nação Rubro-Negra fez a diferença ao criar o “clima de inferno” no Maracanã para recepcionar o Atlético-MG, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Precisando vencer para avançar de fase, o Mengo cumpriu a missão e triunfou por 2 a 0. Assim, 68.747 pessoas viram a classificação flamenguista de dentro do Maraca, o segundo maior público do futebol brasileiro em 2022.
FLAMENGO TEM TRÊS DOS CINCO MAIORES PÚBLICOS DO BRASIL; VEJA:
QUE TORCIDA É ESSA? ?
Flamengo tem 3️⃣ dos 5️⃣ maiores públicos do brasil em 2022.
? @rodolfo1975 | #colunadofla pic.twitter.com/Tgw3lPBhrb
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 15, 2022
- Flamengo 0x0 Palmeiras: 69.997
- Flamengo 2×0 Atlético-MG: 68.747
- Flamengo 1×2 Fortaleza: 63.975
- Fluminense 2×1 Ceará: 63.707
- Vasco 1×0 Cruzeiro: 63.609
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com os três maiores públicos do Brasil na atual temporada, o Flamengo é um clube que tem a torcida como um fator determinante quando joga em casa. O “inferno” criado na última quarta-feira (13), inclusive, foi essencial para dar um ânimo a mais aos jogadores rubro-negros.
O público para acompanhar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no entanto, não bateu o recorde. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, 69.997 pessoas estiveram no Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e Palmeiras, que terminou no 0 a 0.
Fechando o trio de maiores públicos do Brasil, o Rubro-Negro aparece novamente, desta vez com um resultado negativo. As 63.975 pessoas que viram Flamengo x Fortaleza, também no Maracanã, viram a vitória nordestina por 2 a 1, o que frustrou os flamenguistas do duelo.
Agora, o Flamengo dá um tempo do Maracanã e volta a jogar no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque, a administração do estádio carioca fechou o local para manutenção do gramado. Sendo assim, o Rubro-Negro encara o Coritiba na capital federal, às 19h (horário de Brasília) do sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.