Uruguaios repercutem acerto de Varela com o Flamengo: “Que plantel!”

Compartilhe com os amigos

Lateral desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27)


Guillermo Varela chega ao Rio de Janeiro para acertar últimos detalhes e assinar com o Flamengo nesta quarta-feira (27). O lateral uruguaio ativou a cláusula da Fifa de suspensão de contrato com o time russo Dínamo de Moscou (RUS) e está livre para fechar com o Mais Querido, com vínculo de um ano. O reforço do lateral direito uruguaio teve repercussão no país de origem. Nas redes sociais, alguns torcedores conterrâneos do jogador elogiaram a aquisição rubro-negra.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


VEJA ALGUMAS REAÇÕES NO URUGUAI

https://twitter.com/dparedygambeta/status/1551920079155118082

“Confirmada a contratação de Guillermo Varela ao Flamengo. O futebol brasileiro soma um novo lateral ofensivo, fiel a sua história. Lutará por uma vaga na Copa do Mundo do Catar em um time top da América, vivo em todas as competições. Essa ligação (pelo lado direito) com Everton Ribeiro promete”.

https://twitter.com/Notifutboluy/status/1552052748065116160

“Como se especulava durante os últimos dias, Guillermo Varela será oficialmente nova contratação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores. Que plantel o Mengão monta para o restante da temporada! Impressionante”.

O lateral é o terceiro reforço do Flamengo da janela do meio de ano. Chegaram recentemente o atacante Everton Cebolinha e o volante Arturo Vidal. O Fla segue ainda em mais duas negociações: Walace, da Udinese (ITA); e Oscar, do Shangai (CHN). Com ambos os jogadores já há os acertos salariais, porém o Mais Querido busca a liberação dos clubes. Com os italianos, a compra do jogador. Já com os chineses, o interesse é pelo empréstimo.

Varela foi revelado pelo Peñarol (URU), tem passagens pelo Real Madrid B (ESP), Manchester United (ING), Eintracht Frankfurt (ALE) e FC Copenhagen (DIN), antes de chegar ao Dínamo de Moscou na temporada 2020/2021. O atleta ativou a suspensão oferecida pela Fifa para casos de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia. O lateral tem contrato de mais um ano e entende que uma transferência nesta janela será importante em no desejo de ser convocado para a Copa do Mundo.

Na passagem pela Rússia, Varela fez 42 jogos (35 como titular), com nenhum gol marcado e duas assistências. O lateral ainda deu 22 passes decisivos, acertou 24% dos cruzamentos e 55% de duelos ganhos, com um total de 199 bolas recuperadas. O uruguaio marcou ainda 41 faltas e cometeu somente um erro defensivo grave, de acordo com estatísticas do portal SofaScore.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisa treinar cruzamentos hein…

Comentários não são permitidos.