Lateral do Dinamo de Moscou (RUS) ficou de fora da partida deste domingo (24), pela Liga Russa
O Flamengo segue a todo vapor no mercado da bola após a abertura da janela de transferências, no último dia 18 de julho. Com Rodinei em fim de contrato — encerra em dezembro deste ano e não será renovado — e a queda de rendimento de Matheuzinho, o Mais Querido está de olho em um lateral direito. O principal alvo é Guillermo Varela, que está no Dinamo de Moscou (RUS) e encaminhou acerto com o Fla.
Neste domingo (24), o lateral ficou de fora do jogo pelo Campeonato Russo, entre Dinamo e Torpedo Moscou, que terminou 4 a 0 para o clube do uruguaio, dando indícios de que está de saída para o Flamengo. De acordo com o diretor do clube, Dmitri Gafin, Varela teria abandonado a concentração no sábado (23) e não responde ligações. O empresário do jogador, inclusive, confirmou as negociação com o Fla, mas negou que o atleta tenha deixado o local onde estava a equipe. As informações são do jornalista Fábio Aleixo.
Em nota, o Dinamo de Moscou entende o ato de Varela como uma ruptura de suas obrigações contratuais, e o departamento jurídico do clube analisa quais medidas irá tomar. O lateral está acertado com o Flamengo e uma reunião nesta segunda-feira (25) pode definir o futuro do jogador. Para isso, os russos precisam ao menos igualar a proposta financeira do Mais Querido.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O lateral pretende acionar a cláusula da Fifa que permite o rompimento do contrato de atletas que atuam na Rússia, por conta da guerra com a Ucrânia. Para o Dinamo, a regra que permite a jogadores suspenderem seus vínculos é discriminatória. Neste ano, o Flamengo já utilizou do artifício para acertar com o zagueiro Pablo, que estava no Lokomotiv Moscou (RUS).
O treinador do Dinamo de Moscou, Slavica Jokanovic, por sua vez, afirma que Varela é muito importante para a equipe e ficará feliz se o jogador ficar no clube. Além disso, o comandante também considera que o lateral “cometeu um erro” ao deixar a concentração, mas garante que não terá problema em trabalhar com o uruguaio por conta do ato.
Cuspindo no prato que come. Esse vem só pra engordar a conta bancária. Mas na real, estou cagando. Chegando e jogando bem, estamos junto gringo. Horna o manto que o sucesso é certo.
O engraçado é que o Arrascaeta fez algo parecido no Cruzeiro e ninguém reclamou na época…