Volante teve 14 ações com a bola, 70% de acerto dos passes e um chute bloqueado
A tão aguardada estreia de Arturo Vidal aconteceu neste domingo (24), na virada do Flamengo sobre o Avaí, por 2 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O chileno ficou apenas 12 minutos em campo, mas conseguiu ser decisivo mesmo atuando por pouco tempo. O camisa 32 roubou a bola que iniciou o contra-ataque do segundo gol de Pedro.
Veja os números de Vidal em sua estreia pelo Flamengo:
#Brasileirão ??
Arturo Vidal em sua estreia pelo @Flamengo:
• Atuou por 12 minutos.
• Teve 14 ações com a bola e acertou 70% dos passes (7/10).
• Teve 1 interceptação e 1 chute bloqueado. pic.twitter.com/VjAEmECOSb
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 24, 2022
Os 12 minutos em campo foram tempo o bastante para Vidal ajudar o Flamengo a chegar ao gol da virada diante do Avaí, por 2 a 1, na Ressacada. Como dito, o início da jogada para a assistência de Arrascaeta e gol de Pedro começou após a primeira e única interceptação do chileno no jogo. Na partida, o camisa 32 somou 14 ações com a bola, acertou 70% dos passes e bloqueou um chute dos adversários.
Não foi só a torcida do Flamengo que ficou feliz com a vitória e a quebra do ‘tabu’ do Rubro-Negro nunca ter vencido do Avaí na Ressacada. Logo depois da partida, quando parou para falar com a imprensa, Vidal esbanjava felicidade após a estreia. O chileno se declarou ao Mais Querido, afirmando ter vivido o melhor momento de sua carreira ao fazer o primeiro jogo vestindo o Manto Sagrado.
Inscrito e regularizado também na Copa do Brasil, Vidal pode ser escalado para o primeiro jogo das quartas de final, contra o Atlhetico-PR, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). A tendência é que Thiago Maia, suspenso contra o Avaí, recupere a titularidade ao lado de João Gomes. No entanto, como o próprio chileno garantiu, ele está 100% preparado fisicamente e à disposição para o técnico Dorival Júnior.