Vitória do Flamengo em cima do Coritiba quebra ‘tabu’ histórico

Compartilhe com os amigos

O Mais Querido nunca tinha ganhado do time paranaense jogando no Mané Garrincha


Com a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 no último sábado (16), o Flamengo quebrou um ‘tabu’ contra o clube paranaense, no Brasileirão. Pela impossibilidade de mandar suas partidas no Maracanã por conta de obras no gramado, o Rubro-Negro realizou o confronto no Mané Garrincha, em Brasília. Nas outras duas ocasiões em que jogou na arena do Distrito Federal contra o alviverde, o Mais Querido nunca tinha conseguido vencer

O jogo que quebrou a escrita contra o Coritiba não foi empolgante, mas teve o saldo positivo da vitória. Com uma equipe recheada de reservas, tendo apenas três titulares (Santos, João Gomes e Pedro) começando a partida, o Flamengo não foi criativo como de costume. Sem Everton Ribeiro e Arrascaeta na articulação das jogadas, a criação dos ataques ficou comprometida. 

Como alternativa à falta de criatividade na construção das jogadas, o Flamengo utilizou a bola parada como trunfo. Os dois gols feitos no Coritiba foram no primeiro tempo e ambos originados de escanteios. Logo aos 12 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique abriu o placar de cabeça. Pouco tempo depois, aos 21, Diego Ribas ampliou para o time da Gávea.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O Flamengo ganhando no Mané Garrincha, como citado, encerra um ‘tabu’ de nunca ter vencido os rivais paranaenses jogando no estádio de Brasília. No primeiro jogo entre as equipes, em 2013, um empate por 2 a 2 prevaleceu. Já no segundo embate, o alviverde saiu vitorioso, após bater o Mais Querido pelo placar de 2 a 0.

Com o triunfo diante do Coritiba, o Flamengo subiu duas posições na tabela e, agora, é o sétimo colocado, somando 24 pontos. O Mais Querido tem pela frente no Brasileirão três adversários da parte de baixo da tabela; Juventude, Avaí e Atlético-GO, respectivamente em 19º, 11º e 18º colocados na classificação. Caso o Rubro-Negro vença as três partidas pode sacramentar sua luta nas primeiras posições do campeonato nacional. 

Compartilhe com os amigos

Veja também