Aos 28 anos, Erick Pulgar vive expectativa de estreia na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Relacionado, chileno pode entrar no segundo tempo do duelo contra os argentinos, nesta quarta-feira (31)


Por: André Arraes

O Flamengo tem um dos times mais qualificados da América do Sul e se reforçou ainda mais com a chegada de grandes jogadores na última janela de transferências. Inclusive, um dos novos nomes do plantel, Erick Pulgar, pode ter um dia marcante nesta quarta-feira (31): a estreia na Libertadores. Dessa forma, o chileno, de 28 anos, pode fazer o primeiro jogo na competição mais importante do continente.

Erick Pulgar tem passagens pelo futebol da sua terra natal, no Antofagasta e Universidad Católica, mas nunca atuou em uma Libertadores. Relacionado para o próximo duelo do Flamengo na competição, o meia tem a chance de estrear no torneio internacional. Mesmo que não seja cotado entre os titulares, o jogador pode pintar como opção no segundo tempo do confronto contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Recentemente, Erick Pulgar fez a estreia oficial como jogador do Flamengo, 27 dias após o anúncio da contratação. O meia fez a primeira partida com o Manto Sagrado no clássico contra o Botafogo, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com um gol do compatriota, Arturo Vidal. No confronto contra o Alvinegro, no domingo (28), o chileno entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, iniciando a caminhada no time da Gávea.

O jogador passou por um período de preparação física junto à comissão técnica de Dorival Júnior. Isso porque, Erick Pulgar chegou com a forma abaixo do nível do restante do elenco, necessitando, assim, de mais tempo para estar à disposição da equipe carioca. Devidamente adaptado e regularizado, nada impede o chileno de fazer a estreia também na Libertadores. Dessa forma, o atleta entrar em campo ou não passará pelo comandante do Mais Querido.

Com chances de realizar a estreia na Libertadores jogando pelo Flamengo, Erick Pulgar está à disposição para o embate contra o Vélez Sarsfield. A partida é válida pela ida das semifinais do campeonato continental e será disputada nesta quarta-feira (31). O pontape inicial no Estádio José Amalfitani está marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Você não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com Rafa Penido na narração no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também