Athletico vence o Palmeiras e abre vantagem por vaga na final da Libertadores; Fla joga nesta quarta

Compartilhe com os amigos

Clube paranaense bateu o Alviverde jogando na Arena da Baixada, em Curitiba


A Libertadores está em reta final e, nesta terça-feira (30), o Athletico Paranaense enfrentou o Palmeiras no jogo de ida da semifinal e saiu na vantagem. Jogando na Arena da Baixada, o time comandado por Felipão venceu por 1 a 0, e agora a vaga na decisão será definida no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima terça (06).

O vencedor do duelo vai enfrentar Flamengo ou Vélez Sarsfield (ARG) na grande final da Copa Libertadores da América. O primeiro embate do Mais Querido será na noite desta quarta-feira (31), com mando do time argentino. A volta, por sua vez, acontecerá no Maracanã, no dia 07 de setembro.


A vitória do clube paranaense foi construída ainda no primeiro tempo do jogo, com o gol marcado por Alex Santana. Já na segunda etapa, o Athletico-PR ficou com um jogador a menos até a reta final, após a expulsão de Hugo Moura, ex-jogador do Flamengo. Mesmo assim, a inferioridade numérica em campo não foi suficiente para que os paulistas conseguissem revertar o placar da partida. Com o resultado, os comandados de Felipão levarão a vantagem do empate para a decisão em São Paulo, no próximo dia 06.

O Flamengo, por sua vez, finalizou a preparação para o duelo contra o Vélez nesta terça-feira (30). A última atividade antes do duelo foi comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento do Boca Juniors (ARG), chamado de Casa Amarilla. Agora, o Mais Querido tenta fazer um bom resultado fora de casa, nesta quarta (31), para levar qualquer vantagem ao Maracanã, palco do confronto decisivo.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo é válido pela ida da semifinal da Libertadores e será exibido pela ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também