Gramado do Vélez apresenta irregularidades antes de jogo contra Flamengo, pela Libertadores

Estádio José Amalfitani tem grama com uma coloração diferente e com “terra”, segundo imprensa argentina


O Flamengo se aproxima de mais um jogo importante na temporada. Na quarta-feira (31), o Rubro-Negro encara a equipe do Vélez Sarsfield (ARG), no primeiro duelo das semifinais da Libertadores. O palco do embate será o Estádio José Amalfitani, na capital argentina, no entanto o gramado da arena não parece estar à altura da partida, uma vez que não demonstra boas condições.

O Flamengo tem encontro marcado com o Vélez no José Amalfitani, e às vésperas da partida, as imagens do gramado não são animadoras. A grama está com uma coloração bem diferente do habitual, dando um aspecto que o campo não está um ‘tapete’, como é o ideal. Jornalistas da ESPN da Argentina, revelaram, ainda, que em algumas partes há a presença de “muita terra”, fato que pode dificultar a prática do futebol.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O estilo de jogo do Flamengo com mais posse de bola pode ser afetado por conta da condição do gramado. Em uma transição rápida, por exemplo, com toques entre os jogadores, um campo com o chamado ‘tapete’, ou seja, sem buracos e liso, proporciona uma melhor prática das ações dentro das quatro linhas. Resta ao Mais Querido, portanto, torcer para o estado da grama não prejudicar nenhum dos lados.

A partida na casa dos argentinos é o primeiro duelo das equipes que disputam a vaga na final da Libertadores. Vale lembrar, que a decisão daquele que avança e de quem ficará pelo caminho será no Maracanã, no dia 07 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília). A partida do meio de semana, no entanto, é importante porque pode encaminhar os rumos do embate seguinte.

Almejando conquistar a América mais uma vez, o Flamengo medirá forças com o Vélez Sarsfield, fora de casa. Como dito anteriormente, as equipes vão se encarar na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). O Mais Querido vem confiante para esta partida, porque vive um ótimo momento na temporada, alcançando 14 jogos de invencibilidade. Você não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com Rafa Penido na narração, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *