Equipe paulista reclamou da não marcação de um toque de mão do Arrascaeta no segundo gol do Rubro-Negro
A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o São Paulo aconteceu na última quarta-feira (24), porém, o jogo, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, ainda segue dando o que falar. Em meio às reclamações feitas do time paulista contra a equipe de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios de três lances que geraram polêmicas no decorrer da partida.
O lance que mais gerou reclamação por parte da equipe paulista foi bem no início da jogada que culminou com o segundo gol do Flamengo na partida. Após o tento de Gabigol, Anderson Daronco, árbitro da partida, entrou em contato com a cabine do VAR, que era comandada por Rodrigo Alonso Ferreira. Juntos, ambos entraram em acordo com a validação do gol.
“Pode checar isso aí, Alonso. Eu não vejo esse toque de mão pois estou atrás do corpo”, Daronco pedindo auxílio à cabine. O juiz foi respondido da seguinte forma: “Anderson (Daronco), checamos. A mão está próxima ao corpo, colada ao corpo. Bate na barriga e na mão depois. Depois, tudo limpo. Pode confirmar o gol.”, respondeu o árbitro de vídeo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Além do lance do Arrascaeta, outros dois possíveis pênaltis foram checados pelo VAR. Porém, nesses casos, o VAR não alterou a decisão do árbitro Anderson Daronco. Tirando a parte das polêmicas e falando sobre o jogo, com o 3 a 1 no placar, o Flamengo conquistou uma boa vantagem para o embate de volta, no Maracanã.
O duelo será disputado no dia 14 de setembro e o Flamengo pode perder por até um gol de diferença, que, mesmo assim, avança para a final da Copa do Brasil. Porém, antes desse confronto, o Mengo vira a chave e foca no próximo compromisso da equipe na temporada.
No domingo (28), o Flamengo encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Estádio Nilton Santos. No momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela, com 40 pontos. Já o Alvinegro carioca é o 14º, somando 27.