Entidade prevê medidas que interfiram diretamente nas competições
O futebol brasileiro é um espetáculo dentro e fora de campo, porém, algumas cenas que se repetem por torcedores ao longo das competições, acabam manchando o cenário. Com isso, no intuito da diminuição dos comportamentos racistas, Ednaldo Rodriguez, presidente da CBF, informou que medidas serão tomadas e que os clubes serão punidos.
“Que o clube perca pelo menos um ponto na competição. Isso pode definir um título, uma vaga ou um rebaixamento. Só assim as coisas vão mudar”, declarou Ednaldo Rodriguez, em um evento realizado na sede da CBF, nesta quarta-feira (24).
Vale destacar que, mesmo com todos as campanhas feitas para os torcedores em busca de acabar de vez com o racismo, as cenas se repetem. A Nação Rubro-Negra, inclusive, foi vítima recente desse fato. No último dia 17 de agosto, após a classificação do Flamengo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, adeptos ao Mengo passaram por uma situação nada agradável.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Enquanto realizavam uma refeição em Curitiba, torcedores do Flamengo foram encurralados por athleticanos. No vídeo que circulou pelas redes sociais, foi possível notar muitos palavrões e dizeres preconceituosos como: “Sai daqui, favelado do car@lh*. Volta para a favela”.
Tendo providências sendo estudadas, os clubes continuam com a agenda dos compromissos na temporada. O Flamengo, inclusive, tem uma dura missão pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida marca o jogo de ida da semifinal do mata-mata nacional.
O segundo e decisivo confronto acontece no dia 14 de setembro, no Maracanã. Vale destacar que os dois embates entre Flamengo x São Paulo serão televisionados pela TV Globo, em canal aberto e no SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Neste estudo é preciso levar em consideração o aspecto tendencioso da questão quando:
Uma pessoa que se diz ” torcedor ” de um time que vai cometer tal infração. Esse ato poderá ser tendencioso quando se descobrir as causas. A meu ver o clube não deve ser penalizado.