De olho no duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo treinou com força total em busca de chegar 100% para o confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (24). Na última terça-feira (22), no CT Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro realizou uma espécie de atividades em dois períodos, visto que o treino se deu início na parte da tarde e teve fim à noite. O período noturno, inclusive, foi utilizado para aprimorar as finalizações dos jogadores.
A atividade contou com todo o elenco do Flamengo, porém, o trabalho foi mais específico com jogadores que vêm atuando no time que joga as Copas. Durante o treino noturno, comandado por Dorival Júnior, os cruzamentos para a área foram muito trabalhados. Os jogadores, com repetições em sequência, executavam a jogada vindo pela linha de fundo, achando o companheiro em perfeitas condições para cabecear ou chutar para o gol.
VEJA O VÍDEO:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que essa jogada tem sido um dos pontos fortes dessa equipe comandada por Dorival Júnior. Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro marcou em oito vezes, sendo seis dela de cabeça. Já na Copa do Brasil, que será o próximo compromisso da equipe, o Mengo se classificou com o lance idêntico realizado no treinamento da última segunda-feira (22). Após cruzamento preciso de Rodinei, Pedro conseguiu se desmarcar do zagueiro e marcou um belo gol de bicicleta.
Na manhã desta terça-feira (23), Dorival realizou os ajustes finais na equipe antes de embarcar para a capital paulista. Na quarta (24), o Flamengo encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. A partida marca o primeiro jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto entre as equipes irá acontecer no dia 14 de setembro, no Maracanã.
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco do…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Sempre defendi o treino a exaustão de finalização. Flamengo não sabe chutar de fora da área, chutes cruzados, faltas ninguém acerta um chute e ridículo um time da grandeza do Flamengo, não saber chutar...
Aprimorar também a cobrança de bolas paradas utilizando o especialista Marinho nos escanteios para as cabeçadas dentro da área com sucesso.
Quem mais precisa são o João Gomes e o Gabigol. Se o Flamengo botar o pé na forma, aí vai ser muita mais difícil ser derrotado. Temos perdido gols em excesso, mesmo em oportunidades cara a cara, o que em determinadas ocasiões podem fazer falta. Como agora contra o Palmeiras.
Não acho q é obrigação de João Gomes a função dele não tem outro melhor no Brasil,agora o gabigol tem q treinar dia e noite ,perdi muito gol.