Com 5 desfalques, veja provável escalação do São Paulo para encarar Flamengo

Compartilhe com os amigos

Times se enfrentam no Morumbi nesta quarta-feira (24), pela Copa do Brasil


O Flamengo vai encarar o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (24), no Morumbi. Os clubes se reencontram pouco mais de duas semanas depois do Mengão ter vencido o Tricolor, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio. No embate de logo mais, o time paulista conta com cinco desfalques para este primeiro duelo do mata-mata, deixando uma dor de cabeça para Rogério Ceni.

Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Rafinha (Patrick), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Uma das principais ‘baixas’ do time paulista é o veterano Miranda, que não poderá atuar por ter sido expulso na partida das quartas de final, contra o América-MG. Com a suspensão do zagueiro, Rogério Ceni cogita até mesmo mudar o esquema de jogo do São Paulo para encarar o Flamengo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


A equipe de Rogério Ceni, normalmente, utiliza três zagueiros, no entanto, contra o Flamengo, pode abrir mão de um deles para contar com mais um homem no meio campo. Caso opte pelo trio, Rafinha ou Luizão podem surgir como opção ao lado de Diego Costa e Léo. Ainda sem uma definição da formação que será utilizada logo mais, o treinador tenta contornar os desfalques para encarar o Mais Querido.

Além do zagueiro, o São Paulo não poderá contar com outros quatro atletas. Às vésperas do confronto, Gabriel Neves não joga contra o Flamengo, por conta de um problema no tornozelo. O meia uruguaio se junta a André Anderson, Arboleda e Caio, todos lesionados e no Departamento Médico do Tricolor. Vale lembrar que em meio aos desfalques, Rogério Ceni busca quebrar um ‘tabu’ de nunca ter vencido o Rubro-Negro como treinador.

Do lado flamenguista, Dorival Júnior levará a campo, o que o Mengão tem de melhor. O Flamengo deve repetir os jogadores que entraram em grande parte dos jogos de mata-mata na temporada. Dessa maneira, o plantel Rubro-Negro conta com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Buscando ampliar a invencibilidade de quatro vitórias seguidas em cima dos paulistas, Flamengo medirá forças com o São Paulo a partir das 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24). O duelo no Estádio do Morumbi é válido pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Sportv, em canal fechado. No entanto, como sempre, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, ao vivo no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também