Com Rossi na mira do Flamengo, Boca Juniors contrata novo goleiro

Compartilhe com os amigos

Time argentino acertou com Sergio Romero, arqueiro da Seleção Argentina de 2014 e ex-Manchester United (ING)


O Flamengo tem tido um papel de protagonismo do mercado de transferências e reforçou ainda mais o time. No radar do Rubro-Negro e cogitado na Gávea, o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), está com o futuro incerto no clube argentino por conta de divergências contratuais. Sem tempo a perder diante do impasse, a equipe de Buenos Aires acertou a contratação de Sergio Romero para defender a meta do time.

O goleiro contratado foi titular da Argentina na Copa de 2014 e já jogou no Manchester United, da Inglaterra. Atualmente com 33 anos, atuando no Venezia, da Itália, Sergio Romero recebeu a proposta do Boca Juniors para voltar ao país natal, após 15 anos na Europa. Segundo informações de Leandro Aguilera, o atleta vai passar por exames médicos e assinou contrato com a equipe de Buenos Aires até 2024.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Boca Juniors acerta a contratação de Sergio Romero, enquanto vive problemas com o goleiro titular. Em fase final de contrato com o time argentino, Rossi não terá o vínculo renovado, o deixando livre em junho de 2023. Inclusive, o empresário do jogador, Miguel González, soltou o verbo em cima dos dirigentes do clube, na semana passada, reclamando da falta de reconhecimento e o baixo salário do jogador (R$ 59,8 mil) por mês.

A possível chegada de Agustín Rossi no Flamengo foi um dos temas discutidos na entrevista com o vice-presidente, Marcos Braz, no PODFLA. No podcast do Coluna do Fla, o dirigente disse que o negócio entre o goleiro e o Mais Querido não foi para frente e revelou as razões.

— Eu gosto desse goleiro, só tem tempo isso, tem uns dois, três meses que a gente quis mais informação desse jogador. Esse jogador tem mais de um ano de contrato com o Boca Juniors e, se não me engano, acaba em junho/julho do ano que vem. Mas, no meio disso aí, a gente contratou o Santos. Foi antes do Santos, mas não vazou. Não deu certo, não avançou. É um jogador que eu gosto e teve um interesse. Se amanhã precisar de um goleiro, eu vou analisar — explicou Braz no PODFLA.

Como não é descartado um possível interesse futuro em Agustín Rossi, o Flamengo acompanha mais um capítulo da ‘novela’ do goleiro com o Boca Juniors. Se chegar para ser titular na meta do clube argentino, Sergio Romero pode desgastar ainda mais a relação do atual arqueiro com o time. Vale lembrar que o Mais Querido não tem intenção de renovar contrato com Diego Alves, sendo assim, a equipe carioca precisaria de um substituto imediato para Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Urubu Rei, era isso que eu ia dizer….rsrs Me faz lembrar um tempo não antigo do Flamengo, que contratava medalhões (Ronaldinho Gaúcho, Wagner Love, etc…) e deixava o resto do elenco com salários atrasados. Claro que só gerava insatisfação…rsrs
    Rossi está certíssimo. Se não for ele a cuidar de seus interesses, quem cuidará??

  • Não tem dinheiro pra aumentar o salário do Rossi, mas pra fazer oferta pelo Cavani e contratar o goleiro da Argentina na última Copa tem dinheiro? Rossi tá mais que certo de reclamar e não querer renovar por qualquer mixaria. E se vier para o Flamengo será muito bem vindo

Comentários não são permitidos.