Atacante estreou como titular e balançou as redes nesta terça-feira (30)
O início de Rodrigo Muniz tem sido arrasador com o Middlesbrough (ING). Depois de estrear com a nova camisa no sábado (27), com vitória e bola na trave, nesta terça-feira (30) o Cria do Flamengo marcou o primeiro gol. Foi na derrota por 2 a 1, de virada, contra o Watford (ING), pela EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês.
Muniz escorou um cruzamento da esquerda de Ryan Giles, aproveitando a falha do goleiro na saída para completar de cabeça, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. No entanto, o time do ex-rubro-negro saiu com a derrota, com gols de Ismalia Sarr e Vakoun Bayo para o Watford. O Cria do Flamengo jogou os 90 minutos do duelo.
VEJA O GOL
Everybody talk about.. Top Muniz pic.twitter.com/NoS1QrTcwK
— BOROSTATS™ (@boroform) August 30, 2022
Durante o jogo, Rodrigo Muniz deu quatro chutes, sendo dois no alvo e dois bloqueados. Além disso, efetuou dois ‘passes importantes’ e venceu 80% das divididas. Agora, o atacante volta a campo na próxima segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), contra o Sunderland, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Inglês.
Rodrigo Muniz tem experiência na competição, inclusive, já levantou esta taça, na temporada passada, pelo Fulham (ING). O time subiu para a Premier League (primeira divisão), mas o Cria do Ninho foi emprestado para o Middlesbrough para ter mais minutagem. No antigo clube, o ex-rubro-negro era reserva do sérvio Aleksandar Mitrovic, um dos maiores artilheiros do futebol europeu na atualidade e que será adversário do Brasil na Copa do Mundo no Catar.
Na última temporada, Rodrigo Muniz fez 28 jogos com a camisa do Fulham na campanha do título nacional e anotou cinco bolas na rede, com média de um gol a cada 98 minutos disputados. Pelo Flamengo, o atacante realizou 32 partidas e marcou 10 vezes. No Mengão, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, Supercopa 2021, dois Estaduais (2020, 2021), além de diversos títulos na base.