Cria do Flamengo, Samir está próximo de acerto com time mexicano

Compartilhe com os amigos

Zagueiro tem negociações avançadas com o Tigres


Revelado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Samir, atualmente no Watford, da Inglaterra, está próximo de acerto com o Tigres, do México. De acordo com a imprensa do país da América Latina, o Cria do Ninho, de 27 anos, deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas. O que emperra a conclusão do negócio é a falta de vaga para estrangeiros no plantel da equipe, o que a diretoria pretende resolver durante a semana.

O atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que atua no time mexicano, está em negociações avançadas para retornar ao Santos. Com a provável concretização da transação, Samir terá caminho livre para deixar o Watford, da segunda divisão da Inglaterra, para assinar com o Tigres. As informações são do portal ‘AS México’, que afirma, ainda, que o setor defensivo é o mais carente da equipe e uma das prioridades da comissão técnica no mercado de transferências.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Samir deixou o Flamengo em 2015, depois de três anos como profissional. No período, marcou três gols em 86 partidas. Do Mais Querido, foi negociado com a Udinese (ITA), onde ficou por seis temporadas, sendo uma delas emprestado ao Hellas Verona (ITA). No país, Samir passou a jogar, além de zagueiro, como lateral esquerdo. Em janeiro deste ano, o Cria do Ninho foi negociado com o Watford, da Inglaterra, onde disputou 19 jogos.

A forma de negociação e os valores não foram divulgados pela imprensa mexicana. Caso ocorra a venda do Watford ao Tigres, o Flamengo tem direito a 2,5% da transação por sua fatia como clube formador. Samir atuou das categorias de base até os 21 anos no Rubro-Negro. O atleta, através das redes sociais, sempre mostra carinho ao clube. Inclusive, em junho deste ano, durante as férias, realizou uma visita ao CT Ninho do Urubu.

Em diversas oportunidades, Samir revelou que acompanha os jogos do Mengão. Então, neste domingo (14), o zagueiro deve assistir Flamengo x Athletico-PR, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), e vale uma vaga no G4 para o Fla, já que o Mais Querido ocupa a quinta posição, com um ponto a menos que o adversário paranaense: 37 a 36.

Compartilhe com os amigos

Veja também