Cria do Flamengo, Vinicius Junior é jogador mais impactante do mundo entre os nascidos na década de 2000

Atacante superou nomes como Erling Haaland, do Manchester City


Eterno Garoto Ninho, Vinicius Junior não para de dar orgulho à Nação Rubro-Negra. O atual craque do Real Madrid (ESP), aos 22 anos, superou nomes como o de Erling Haaland, do Manchester City (ING), e foi considerado o jogador mais impactante do mundo entre os nascidos na década de 2000.

Nesta segunda-feira (29), o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) publicou um levantamento sobre os jogadores mais impactantes nascidos no ano de 2000. Após análise de atletas de 59 ligas diferentes, o Cria do Flamengo ficou na liderança, com 100 pontos.

O estudo do CIES Football Observatory levou em consideração diversos dados de perfomance técnica para medir o impacto de cada jogador. A pontuação foi calculada a partir do nível da partida dos atletas, minutagem oficial no último ano e o desempenho em comparação a atletas companheiros e adversários, do mesmo perfil técnico.

VEJA RANKING:
Vinicius Junior – Real Madrid: 100 pontos
Sandro Tonali – Milan: 94 pontos
Vitinha Ferreira – Paris Saint Germain: 93 pontos
Phil Foden – Manchester City: 93 pontos
Ferran Torres – Barcelona: 92 pontos
Aurélien Tchouaméni – Real Madrid: 92 pontos
Erling Haaland – Manchester City: 91 pontos
Alphonso Davis – Bayern de Munique: 91 pontos
Illan Meslier – Leeds United: 90 pontos
Julián Álvarez – Manchester City: 90 pontos

A última temporada de Vinicius Junior pelo Real Madrid foi estonteante e explica o sucesso do jogador no levantamento feito. O Cria do Flamengo entrou em campo 52 vezes, deu 16 assistências e marcou 22 gols. Um dos tentos, inclusive, está na galeria dos mais impactantes para o jovem e, também, na história do clube merengue, visto que consagrou a equipe de Ancelotti como campeã da Champions League, sobre o Liverpool.

Na temporada atual, Vinicius Junior disputou quatro jogos oficiais pelo Real Madrid, e participou ativamente de quatro gols. Foram dois tentos marcados e duas assistências. Ainda sobre o ano de 2022, o eterno Garoto do Ninho é figurinha carimbada na Seleção Brasileira e está muito próximo de embarcar rumo à Copa do Mundo do Catar, sendo considerado um dos principais nomes da Amarelinha na briga pelo hexa.

 

 

 

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *