Defesa sólida! Flamengo tem apenas 2 gols sofridos nos últimos 7 jogos; veja números

Compartilhe com os amigos

Defesa rubro-negra vem mostrando segurança


Por Fernando Curty

O Flamengo cresceu após a chegada do técnico Dorival Júnior e vive boa fase na temporada. O Mais Querido segue disputando três competições, com chances de ir longe em todos os torneios. Além disso, o Fla está invicto há sete jogos. Para garantir a sequência positiva, um setor em especial tem sido determinante: a defesa rubro-negra. São apenas dois gols sofridos nas últimas sete partidas.

VEJA O RETROSPECTO:

Corinthians 0x2 Flamengo – Libertadores
Flamengo 4×1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
Flamengo 0x0 Athletico-PR – Copa do Brasil
Avaí 1×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 4×0 Juventude – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2×0 Atlético-MG – Copa do Brasil

A segurança defensiva do Flamengo tem sido determinante para o crescimento da equipe na temporada. Nos últimos sete jogos, foram apenas dois gols sofridos, contra Atlético-GO e Avaí, ambos pelo Brasileirão. Este retrospecto dá uma média de 0,28 bolas na rede por partida. Outro dado importante é que, neste mesmo período, em cinco confrontos o Rubro-Negro não foi vazado.

Desde que chegou ao Flamengo, Dorival Júnior já dirigiu a equipe em 16 ocasiões. De lá para cá, foram 12 gols sofridos, uma média de 0,75 por jogo. Além disso, em metade das partidas (8) comandadas pelo treinador a defesa do Mais Querido terminou sem levar nenhuma bola na rede. Uma das mudanças feitas pelo técnico foi promover a titularidade do goleiro Santos, barrando o jovem Hugo Souza.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



O sistema defensivo como um todo, por sua vez, foi bastante mexido durante o início do trabalho do treinador. Até encontrar a escalação ideal com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís no setor, Dorival Júnior testou nomes como Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo, Rodrigo Caio — que está machucado — e Ayrton Lucas. Ainda assim, o time sofreu pouco e segue cada vez mais seguro.

Agora, tentando manter o bom retrospecto defensivo, o Flamengo terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (06), o Mais Querido enfrenta o São Paulo, pela 21ª rodada da competição, no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília). Ao que tudo indica, Dorival deve poupar o time titular e mandar a campo a mesma escalação que goleou o Atlético-GO, no último fim de semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também