Goleiro não disputa uma partida há dois meses
O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (22), no CT Ninho do Urubu com uma novidade. O goleiro Diego Alves treinou normalmente com o grupo e está à disposição do técnico Dorival Júnior para a semifinal da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira (24), contra o São Paulo, no Morumbi. O camisa 1 está recuperado de dores no púbis.
Diego Alves não entra em campo e também não é relacionado desde o dia 22 de junho, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, no Mineirão. De lá para cá, o goleiro testou positivo para Covid-19 e depois teve o diagnóstico de lesão no púbis. Porém, agora liberado pelo Departamento Médico, o arqueiro não tem o retorno garantido para a lista de quem viaja a São Paulo e, caso retorne, não será titular, já que Santos assumiu o posto e tem agradado a torcida e comissão técnica.
Na temporada, o goleiro soma apenas seis partidas: três no Campeonato Brasileiro, dois no Carioca e um na Copa do Brasil, somando 540 minutos em campo em oito meses. Diego Alves ainda sofreu 10 gols neste período. O camisa 1 tem contrato até dezembro de 2022 e não terá o vínculo renovado. Inclusive, o Fla tenta se desfazer do experiente de 37 anos para ter um alívio na folha salarial.
Com a expectativa da possível volta de Diego Alves, o Flamengo treina novamente nesta terça-feira (23) e embarca para a capital paulista onde enfrenta o São Paulo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24). Quem vencer o duelo enfrenta Corinthians ou Fluminense na grande decisão da competição. O jogo entre o Mais Querido e o Tricolor terá transmissão da TV Globo, SporTV e Amazon Prime, além da narração mais pé-quente da internet, no Coluna do Fla, no Youtube.