Diego dá camisa 10 para Arrascaeta, mas uruguaio recusa e se mantém com a 14

Compartilhe com os amigos

Questões extracampo impedem jogador de utilizar o número simbólico


O Flamengo teve mais uma atuação de gala na noite da última terça-feira (02), diante do Corinthians, fora de casa, na Libertadores. Em jogo válido pelas quartas de final da competição continental, o Rubro-Negro impôs uma vitória de 2 a 0 em plena Neo Química Arena. Autor de um dos gols e peça fundamental no elenco do Mengão, Arrascaeta teve, novamente, uma boa atuação na temporada. O uruguaio veste a camisa 14, mas poderia vestir a icônica 10 do Fla, no entanto, algumas questões impedem que isso se torne realidade.

A camisa 10 no futebol é sinônimo de jogador diferenciado, aquele que é excepcional. Arrascaeta cabe exatamente neste perfil, por conta das múltiplas características que o fazem agregar ao time: constrói jogadas, tem bom drible, sabe fazer gols, e assim por diante. Entretanto, o número simbólico atualmente é de Diego Ribas, reserva no atual elenco. O jornalista e apresentador André Rizek comentou questões de bastidores que impedem o uruguaio de trajar o Manto Sagrado com a numeração emblemática.

Tem uma questão interna no Flamengo sobre isso (camisa 10). Não sei se o Fla vai abrir para o público essa questão. Vocês sabem o apelo que uma camisa 10 tem de venda quando ela é vestida por um craque como é o Arrascaeta. Hoje, a 10 é do Diego, um jogador importante na história, mas é reserva. Ele não tem o rendimento de vender camisas como tem o Arrascaeta. O Diego passaria a camisa 10, não teria problema nisso, mas o Arrascaeta não abre mão de usar a 14, tem até tatuado no corpo. Não quer nem saber de usar o número dele, é questão pessoal. Há um lamento do Flamengo pelo potencial de marketing que poderia explorar por ter um camisa 10 para vender camisas — relatou Rizek no Seleção SporTV.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Mesmo com a camisa 14, Arrascaeta é a referência do time rubro-negro, prova disso é o belíssimo gol feito pelo uruguaio aos 37 minutos da primeira etapa, além das outras boas atuações na temporada. Após tirar o zero do placar, o Flamengo se sentiu ainda mais confortável em São Paulo e construiu boa vantagem para o jogo de volta, no Maracanã. A partida que decide quem avança para a semifinal da Libertadores será na próxima terça-feira (09), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como sempre, você vai acompanhar todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Raul, e se o Gabigol não quiser a 10 como faz?

  • Poderia dar a camisa 10 para o Gabigol.
    Sei que ele não tem a caracteristica do Arrascaeta, mas é um idolo do time e demonstrou companheirismo e espírito coletivo ao sair da area e deixar para o Pedro jogando deslocado.
    Ele poderia ter feito biquinho, beicinho, mimimi…mas não fez e hoje joga para o time até sacrificando a oportunidade de fazer mais gols. Seria o camisa 10 como reconhecimento pela importancia que tem para o Flamengo e a camisa 9 ficaria com o Pedro

  • Quando o oscar vim pro flamengo é só o flamengo botar ele de camisa 10

  • Esse andre rizek é um bobo, metido a saber de tudo em todos os clubes. Fica criando intriga em tudo. Corinthiano bobo

  • Pra mim o nome disso é frescura. Marketing porcaria nenhuma. Quando foi que a camisa 14 vendeu tanto quanto hoje? Então o Arrascaeta com a 14 vende muito, a 10 continua vendendo muito mesmo que sem o nome do Diego, e o clube continua arrecadando muito. Quem quiser comprar e personalizar com Arrascaeta 10 também pode. Aí vai na Europa, Henry usava a 14, Xavi a 6, Zidane a 15, e por aí vai. Louco Abreu levou sua seleção pra Copa usando a 13 e na mesma Copa o destaque africano era um atacante que se tornou lenda do continente, com o número 3. Isso é único, icônico, é uma marca pessoal, uma identidade. Vai dizer que tinha campanha de torcida pra fazer os caras mudarem o número? Mas aqui não, qualquer coisa é motivo pra polêmica, pra implicar com jogador, criticar o clube. Muitíssima falta do que fazer.

  • Não se trata de jogar mais ou menos bola camarada, mas sim uma questão de marketing. A camisa 10 é reconhecida e reverenciada pelos fato dos melhores jogadores de meio-campo utilizá-la e no caso do Flamengo, o Arrascaeta é este jogador. Se o nosso craque uruguaio vestisse a 10 e a equipe de marketing trabalhasse em sua promoção, certamente o clube estaria arrecadando bem mais com as vendas desta camisa. O mesmo se dá em relação a 9, que atualmente é do Gabigol e que também está vendendo muito bem.

  • Se ele usas a 10 vai jogar mas bola??
    Acho que não…. essa questão é babaquice!
    O cara é bom de bola joga até de cueca.

  • Se ele usas a 10 vai jogar mas bola??
    Acho que não…. essa questão é babaquice!
    O cara é bom de bola joga até de cueca.

  • É só lembrar que a camisa 14 já foi utilizada e ficado famosa por um craque que ficou na história…. Johan Cruijf…..

Comentários não são permitidos.