O Flamengo teve mais uma atuação de gala na noite da última terça-feira (02), diante do Corinthians, fora de casa, na Libertadores. Em jogo válido pelas quartas de final da competição continental, o Rubro-Negro impôs uma vitória de 2 a 0 em plena Neo Química Arena. Autor de um dos gols e peça fundamental no elenco do Mengão, Arrascaeta teve, novamente, uma boa atuação na temporada. O uruguaio veste a camisa 14, mas poderia vestir a icônica 10 do Fla, no entanto, algumas questões impedem que isso se torne realidade.
A camisa 10 no futebol é sinônimo de jogador diferenciado, aquele que é excepcional. Arrascaeta cabe exatamente neste perfil, por conta das múltiplas características que o fazem agregar ao time: constrói jogadas, tem bom drible, sabe fazer gols, e assim por diante. Entretanto, o número simbólico atualmente é de Diego Ribas, reserva no atual elenco. O jornalista e apresentador André Rizek comentou questões de bastidores que impedem o uruguaio de trajar o Manto Sagrado com a numeração emblemática.
— Tem uma questão interna no Flamengo sobre isso (camisa 10). Não sei se o Fla vai abrir para o público essa questão. Vocês sabem o apelo que uma camisa 10 tem de venda quando ela é vestida por um craque como é o Arrascaeta. Hoje, a 10 é do Diego, um jogador importante na história, mas é reserva. Ele não tem o rendimento de vender camisas como tem o Arrascaeta. O Diego passaria a camisa 10, não teria problema nisso, mas o Arrascaeta não abre mão de usar a 14, tem até tatuado no corpo. Não quer nem saber de usar o número dele, é questão pessoal. Há um lamento do Flamengo pelo potencial de marketing que poderia explorar por ter um camisa 10 para vender camisas — relatou Rizek no Seleção SporTV.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Mesmo com a camisa 14, Arrascaeta é a referência do time rubro-negro, prova disso é o belíssimo gol feito pelo uruguaio aos 37 minutos da primeira etapa, além das outras boas atuações na temporada. Após tirar o zero do placar, o Flamengo se sentiu ainda mais confortável em São Paulo e construiu boa vantagem para o jogo de volta, no Maracanã. A partida que decide quem avança para a semifinal da Libertadores será na próxima terça-feira (09), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como sempre, você vai acompanhar todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
É só lembrar que a camisa 14 já foi utilizada e ficado famosa por um craque que ficou na história…. Johan Cruijf…..
Se ele usas a 10 vai jogar mas bola??
Acho que não.... essa questão é babaquice!
O cara é bom de bola joga até de cueca.
Se ele usas a 10 vai jogar mas bola??
Acho que não.... essa questão é babaquice!
O cara é bom de bola joga até de cueca.
Não se trata de jogar mais ou menos bola camarada, mas sim uma questão de marketing. A camisa 10 é reconhecida e reverenciada pelos fato dos melhores jogadores de meio-campo utilizá-la e no caso do Flamengo, o Arrascaeta é este jogador. Se o nosso craque uruguaio vestisse a 10 e a equipe de marketing trabalhasse em sua promoção, certamente o clube estaria arrecadando bem mais com as vendas desta camisa. O mesmo se dá em relação a 9, que atualmente é do Gabigol e que também está vendendo muito bem.
Pra mim o nome disso é frescura. Marketing porcaria nenhuma. Quando foi que a camisa 14 vendeu tanto quanto hoje? Então o Arrascaeta com a 14 vende muito, a 10 continua vendendo muito mesmo que sem o nome do Diego, e o clube continua arrecadando muito. Quem quiser comprar e personalizar com Arrascaeta 10 também pode. Aí vai na Europa, Henry usava a 14, Xavi a 6, Zidane a 15, e por aí vai. Louco Abreu levou sua seleção pra Copa usando a 13 e na mesma Copa o destaque africano era um atacante que se tornou lenda do continente, com o número 3. Isso é único, icônico, é uma marca pessoal, uma identidade. Vai dizer que tinha campanha de torcida pra fazer os caras mudarem o número? Mas aqui não, qualquer coisa é motivo pra polêmica, pra implicar com jogador, criticar o clube. Muitíssima falta do que fazer.
Esse andre rizek é um bobo, metido a saber de tudo em todos os clubes. Fica criando intriga em tudo. Corinthiano bobo
Quando o oscar vim pro flamengo é só o flamengo botar ele de camisa 10
Poderia dar a camisa 10 para o Gabigol.
Sei que ele não tem a caracteristica do Arrascaeta, mas é um idolo do time e demonstrou companheirismo e espírito coletivo ao sair da area e deixar para o Pedro jogando deslocado.
Ele poderia ter feito biquinho, beicinho, mimimi...mas não fez e hoje joga para o time até sacrificando a oportunidade de fazer mais gols. Seria o camisa 10 como reconhecimento pela importancia que tem para o Flamengo e a camisa 9 ficaria com o Pedro
Raul, e se o Gabigol não quiser a 10 como faz?