Campo argentino estava em boas condições nove dias atrás
O Flamengo está na Argentina para ir em busca da vitória em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31). Na capital hermana, o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), no jogo de ida na semifinal de Libertadores. No entanto, o gramado do Estádio José Amalfitani passou por uma mudança repentina antes de receber o Mais Querido.
As imagens do gramado na véspera do jogo, terça-feira (30), expuseram um campo seco, com grama fina e muitos espaços em que a terra aparecia. Dessa forma, o ideal tom verde se mostrava desbotado e com toques da cor marrom. Mas, essa mudança se mostra repentina, tendo em vista a última partida do próprio Vélez Sarsfield no José Amalfitani.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No jogo contra o Sarmiento Junin (ARG), pelo Campeonato Argentino, o Vélez ficou no 1 a 1, em 22 de agosto. Nesta partida de nove dias atrás, o gramado do José Amalfitani estava em boas condições, ao menos, melhor com que as apresentadas às vésperas da semifinal de Libertadores.
Segundo o portal TyC Sport, a versão do Vélez Sarsfield sobre o gramado em condições ruins tem relação ao fertilizante importado que o clube costuma usar. A diretoria argentina contou que esse produto não chegou a tempo e precisou usar um outro, que ‘queimou’ o piso. Os funcionários da equipe usam tintas para ‘maquiar’ a situação real. Além disso, algumas partes há a presença de ‘muita terra’, fato que pode acabar dificultando o jogo.
Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31). O duelo acontece no Estádio José Amalfitani, com o polêmico gramado, em jogo de ida das semifinais de Libertadores. Como de costume, você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo, no Coluna do Fla, via YouTube. A partida de volta, no Maracanã, acontece no dia 7 de setembro.