Diretoria do Flamengo segura renovações de Filipe Luís e David Luiz

Compartilhe com os amigos

Lateral e zagueiro estão em final de vínculo e já podem assinar pré-contrato com outros clubes


Com a janela do meio do ano praticamente fechada, o Flamengo já pensa no elenco para 2023 e terá que definir a situação de alguns atletas cujos contratos terminam em dezembro. Entre eles, estão o zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Filipe Luís. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, porém, o caso desses dois será decidido mais adiante.

Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar — iniciou o dirigente, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Por fim, o dirigente do Flamengo reforçou que não vê problemas nesta situação, mesmo sabendo que ambos já podem assinar pré-contratos com outras equipes. Marcos Braz destacou ainda que a indefinição não desagrada ninguém, mesmo em reta final de temporada.

Não vou te falar que a gente quer renovar nem que não quer renovar. Eles estão no meio de um contrato em vigência. A gente está dentro do prazo e não temos que afobar nem estar numa situação desconfortável. Posso te falar que temos uma excelente relação com os dois atletas e na hora certa vamos conversar e tomar as atitudes que temos que tomar — concluiu Braz.

Além de David Luiz e Filipe Luís, outros jogadores estão em final de contrato. O meia Diego Ribas não ficará, enquanto o goleiro Diego Alves e o atacante Vitinho devem ir pelo mesmo caminho. O lateral direito Rodinei e o treinador Dorival Júnior são outros nesta situação.

A tendência é que os dois sejam relacionados para o jogo deste domingo (14), contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. No entanto, apenas o zagueiro deve ser titular. Isso, porque o defensor está suspenso para a partida contra o mesmo time, na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (no mesmo fuso), mas pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Curitiba. Na ida, empate em 0 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também