Flamengo busca se desfazer de Diego Alves para aliviar folha salarial

Compartilhe com os amigos

Goleiro não terá contrato renovado com o Mais Querido


O Flamengo se movimenta para trazer novos reforços e também na manutenção do atual elenco. Uma das peças que perdeu o protagonismo no plantel ao passar do tempo é Diego Alves. O goleiro tem contrato com o Mais Querido até dezembro e está de saída. Além de já ter definido que não vai renovar com o arqueiro, o Rubro-Negro busca se desfazer o quanto antes do jogador de 37 anos.

Em reunião ainda no primeiro semestre, ficou definido na diretoria do Flamengo que Diego Alves não terá contrato renovado ao fim de dezembro. Sendo assim, o goleiro vive sua última temporada pelo Fla. Não satisfeito em liberar o atleta, o Rubro-Negro quer aliviar a folha salarial do elenco, tendo em vista que o arqueiro recebe cerca de R$ 430 mil por mês. Informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Diego Alves, com apenas seis jogos disputados na temporada, chegou a ser contatado pelo São Paulo, mas as negociações não avançaram. O Tricolor do Morumbi, por sua vez, foi ao Fortaleza para fechar com o arqueiro Felipe Alves.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nos bastidores do Flamengo, já é sabido que alguns jogadores não terão os contratos renovados ao fim do ano. No entanto, publicamente, o vice-presidente Marcos Braz mantém a discrição em relação ao assunto: “Quanto aos jogadores em final de contrato, a mesma coisa. Quando a gente se sentir à vontade, vamos conversar”, disse o dirigente, em entrevista ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, na última quinta-feira (04).

Os atletas aos quais Marcos Braz se referiu no trecho são: Filipe Luís, David Luiz, Rodinei, Vitinho, Ayrton Lucas e o próprio Diego Alves. Diego Ribas, vale lembrar, já anunciou que não continuará no Flamengo quando o contrato se encerrar, em dezembro de 2022. Sendo assim, o dirigente deixou em aberto a situação de todos os atletas, juntamente a do treinador Dorival Júnior.

Quando o assunto é contratações, em contrapartida, o Flamengo já tem Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela oficializados. Oscar, meia do Shanghai Port (CHN), é o quinto reforço da lista, mas, assim como as renovações, o Fla se cobre com cautela antes de anunciar a transação por empréstimo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Demitir o Fillipe Luiz e não contratar o Ayrton Lucas? Só podem estar de sacanagem!!! Quem vamos colocar na lateral esquerda? Vamos improvisar o Oscar lá? Mas se tratando do (pseudo)jornalista em questão, nada disso pode ser verdade.

  • Aguardem…este daí irá processar o Flamengo, querendo inclusive danos morais e etc …e não duvidem que este “púbis” não irá sarar até ano que vêm e ele tentar, na justiça, prorrogação “eterna” do contrato.

  • Na vida, um ídolo precisa ter grandeza para manter-se ídolo de uma Nação como a rubro-negra. O Diego Alves fez um grande carreira no futebol, incluindo sua participação no time histórico do Mengão que foi campeão de praticamente tudo no segundo semestre de 2019, mas ele se perdeu por causa de sua vaidade pessoal. Um profissional com o nível elevado de Diego Alves deveria saber sair de cena. Há pelo menos dois anos ele está completamente sem condições de ser titular no Mais Querido, vide a quantidade de vezes em que ele prejudicou a equipe com atuações ruins nesse período. Dessa forma, ele próprio deveria ter pedido para sair do clube. Eu me lembro da atitude do nosso maior ídolo, Zico, que em 1989 pediu para encerrar sua carreira no Mengão para não atrapalhar o time, inclusive com seu último jogo sendo o inesquecível Fla – Flu pelo Brasileirão em 1989 em Juiz de Fora, no qual que o Mais Querido goleou o Fluminense por 5 a 0 e o Zicão fez seu tradicional golzinho de falta. O nosso Galinho de Quitino, se quisesse, poderia ter permanecido mais uns dois anos no Mengão, mas ele preferiu não prejudicar o time que ele tanto ama. Zico foi para o Japão, um país com um nível de intensidade menor no futebol que o verificado no Brasil naquela época, e fez história do outro lado do mundo. Se ele quisesse, poderia ter ficado encostado no Mengão no período em que ele estava jogando em um ritmo menos intenso no Japão, recebendo sem trabalhar ou atuando mal e levando o time a derrotas, mas ele era acima de tudo um homem com muito caráter e integridade e jamais agiria para prejudicar o clube que o projetou no mundo. Uma pena que o legado de Zico no futebol profissional como ídolo rubro-negro morreu com sua aposentadoria.

  • Olha essa piada. Comenta-se que ele não quer sair antes para não macular sua imagem no clube. Mas é justamente o contrário, sua atitude em não jogar e mamar o clube até dezembro, acaba de vez com o perfil profissional e de seriedade que ele cultivava. Ora, se não dá ou não quer jogar, peça o boné e não atrapalhe o clube. Saia por cima com altivez e dignidade.

  • Nada justifica o braz ter renovado com os 2 diegos para este ano. O diego alves desde 2020 passa mais tempo machucado, ou se condicionando do que propriamente em campo. Vale lembrar que em 2020 o hugo foi titular mais da metade do campeonato e em 2021, mesmo com algumas boas partidas na libertadores o diego alves teve uma presença bem baixa nos jogos.

    Não se pode agir com amizade ou gratidao… se tem gratidao, faz em respeito a historia do jogador no clube uma grande partida de despedida. O que o braz fez foi onerar os cofres com uns bons milhoes extendendo os contratos por mais 1 ano.

    Agora acho muito dificil o diego alves sair negociado. Vai ter q pagar salario até o fim do ano pq ninguem vai querer arcar com o alto salario q ele tem

  • Me dói o coração, não era esse fim no Flamengo, que eu queria para o Diego Alves.
    Nos deu tantas alegrias, nos ajudou a ganhar títulos importantes, queria que fosse no gol, o seu fim de contrato.
    Merece todas as homenagens possíveis, por mim, merecia uma estatua no Ninho.

Comentários não são permitidos.