Dirigente revela que Filipe Luís tinha receio de não ser querido no Flamengo: “Será que a torcida vai gostar de mim?”

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz contou conversa de bastidores com atleta antes do acerto com o Fla


O Flamengo já tinha um dos times mais qualificados do país e com a vinda de Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela, na última janela de transferências, se reforçou ainda mais. Entre chegadas e saídas, o Mais Querido manteve algumas peças já carimbadas do elenco, como Filipe Luís. O lateral, de 37 anos, continua na titularidade da posição desde 2019, quando estreou pelo Rubro-Negro. Recentemente, o vice presidente do Fla, Marcos Braz, contou detalhes inusitados da negociação com o jogador.

— Filipe Luís: Você tem certeza que você (Braz) quer me contratar? Eu acho que eu não vou dar certo (no Flamengo). Porque eu não faço aquilo que a torcida gosta de ir até o final (no setor ofensivo). Braz: Aí eu olhei para ele e falei, você tá de brincadeira? Como a torcida não vai gostar de você? […] Eu tenho certeza que você vai jogar lá (Flamengo) e que a torcida vai gostar de você — garantiu Marcos Braz em entrevista ao podcast BarbaCast.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


A afirmação do dirigente acabou se concretizando. Filipe Luís é um dos atletas mais experientes e respeitados do elenco, exercendo uma liderança natural no Flamengo. Frequentemente, o lateral do Mengão é elogiado dentro das quatro linhas, pela inteligência e posicionamento. Inclusive, quando se aposentar, o atleta tem planos de tornar-se treinador de futebol.

Os três anos de Filipe Luís no Flamengo foram recheados de títulos. No período, o lateral venceu pelo Mengão: dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores (2019), uma Recopa Sul-americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), totalizando oito troféus. O atleta ainda terá a chance de conquistar mais três taças na atual temporada. Isso porque, o Rubro-Negro ainda está ‘vivo’ nas principais competições do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Felipe Luis deve ficar no flamengo sempre postei isso e deve ser o próximo técnico do flamengo pois tem visão de jogo basta dar oportunidade.

  • I LOVE YOU, FILIPE! 😁 Só bobo p não gostar… Deve se preocupar ficar de olho é na mídia fake, essa que derruba em dois tempos, inclusive usando a própria TORCIDA. Mas, as coisas CONTINUARÃO sim amelhorar. Não se consegue limpar uma casa do tamanho do Brasil em poucos dias. Estou otimista. Há lugares q já melhoraram muito.

  • Joga o fino, extremamente inteligente.. tático..

  • Pô Filipe, claro que vamos gostar de você!
    A gente não gosta é de perebas… KKK

Comentários não são permitidos.