Dorival aponta principal motivo para ‘atuação ruim’ do Flamengo em vitória sobre o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Técnico vê situações distintas da partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil


O Flamengo ganhou por 1 a 0 do Botafogo, nesse domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, a atuação do Rubro-Negro voltou a ser criticada, assim como ocorreu no triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil. Na visão de Dorival Júnior, as situações são distintas, pois, dessa vez, o principal motivo foi o gramado ruim do Estádio Engenhão.

Situações bem diferentes. Com o São Paulo estávamos muito espaçados. Com o espaçamento, o time adversário conseguiu trabalhar muito a bola, fato esse que não acontecia com a nossa equipe em momento nenhum. No jogo de hoje, as coisas foram um pouquinho diferentes. O campo mantém a bola muito viva, a bola perereca muito -, disse o técnico, em entrevista coletiva. Ele ainda prosseguiu:


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Queira ou não, houve uma briga com muitas perdas e ganhos de bola. As duas equipes correndo riscos porque tentavam colocar a bola no chão. E de repente um erro de passe ocasionava uma situação de desconforto. Mesmo assim, entendemos um pouco mais o que seria o jogo a partir do segundo tempo. Com o segundo tempo melhor, nos aproximamos um pouco mais, criamos um pouco mais e estivemos mais presentes no campo ofensivo, fato que não aconteceu no primeiro tempo -, concluiu.

Dorival Júnior, agora, terá pouco tempo para ajustar a equipe titular rubro-negra. O Flamengo terá somente dois treinos visando o próximo compromisso: segunda (29) e terça-feira (30). A intenção é elevar novamente o desempenho do Fla, na tentativa de ficar ainda mais próximos dos bons resultados, que, importante frisar, vêm sendo conquistados.

O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina, na próxima quarta-feira (31). Esta partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O embate é válido pelo duelo de ida das semifinais da Libertadores da América. O segundo e decisivo confronto será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 07 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até agora nao entendi o pq escalou o Fla contra o Palmeiras com time praticamente reserva precisando do resultado e escalou o time contra o Botafogo mais postado. FDP…

  • Tá lembrando aquela queda repentina de rendimento com o Renato Gaúcho no fatídico ano de 2021.

  • Técnico brasileiro é isso aí. Porque não diz que escalou mal? A única coisa que perereca é essa explicação. Dorival não era nem pra entrar o Diego. Dorival você não viu o pouco rendimento do Vitor Hugo e do Lázaro? Dorival, o Varela foi contratado para ser titular, se vc não tem confiança de coloca-lo no time principal, ok, mas teria que estar ontem. Quem disputa a lateral direita atualmente é Varela e Rodnei, Matheuzinho é terceira opção. Porque não fez as substituições necessárias no intervalo? Porque não tirou quem não estava rendendo? Precisávamos ganhar e corremos riscos demais pela sua falta de ação. Acorda Dorival e chega de desculpinhas esfarrapadas. Foi miopia mesmo.

  • Merda escolhendo Matheuzinho, Diego Ribas, Vitor Hugo, cebolinha, Lázaro
    Fala sério Dorival está voltando a ser professor pardal

  • Resumindo:
    “Fiz merda escalando o Diego podendo ter entrado com o volante da seleção chilena(Pulgar).
    Também fiz merda colocando Lázaro pra jogar com o Cebolinha.
    Ah, também fiz merda deixando o time sem um armador. Eu poderia revezar o primeiro tempo com Arraxxxca e o segundo com Ribeiro.
    Mas tem problema não, no próximo jogo do brasileiro eu faço novamente.”

Comentários não são permitidos.