Dorival define e ajusta time titular do Flamengo para jogo contra o Botafogo em treino neste sábado

Compartilhe com os amigos

Treinador deve poupar principais jogadores no clássico, com foco na Libertadores da América


Dorival Júnior tem sido bem claro na estratégia utilizada: time titular nas copas e uma equipe B – repleto de reservas – no Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o Botafogo, neste domingo (28), o treinador definirá a escalação no treino de logo mais, porém, não deve fugir da tática usada desde que assumiu o comando do Flamengo.

A atividade terá início às 10h (horário de Brasília) deste sábado (27), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação será a última antes do jogo e, por isso, Dorival a utilizará para definir a escalação. Entretanto, nos últimos dias, o técnico esboçou entrar em campo com a equipe B, que vem atuando no Campeonato Brasileiro.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Caso o técnico confirme a escalação com o esboço apresentado no treino de sexta-feira (26), o Flamengo titular será: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro. Os principais atletas, com isso, ficarão no banco de reservas, servindo como alternativas para o segundo tempo.

Importante frisar que a utilização da equipe B no clássico não é um desrespeito ao Botafogo. Dorival Júnior, na verdade, está preservando o time titular para o jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela partida de ida das semifinais da Libertadores da América. Este embate será disputado na Argentina, no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (31).

Mesmo dividindo o foco entre as copas e o Brasileirão, o Flamengo busca concentrar toda a energia no duelo com o Botafogo, que terá início às 18h (horário de Brasília) deste domingo (28). O clássico será disputado no Engenhão, válido pela 24ª rodada da competição nacional. O Mengão é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 40 pontos, enquanto o Alvinegro está na 14ª posição, com 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também