Dorival desconversa sobre fragilidade do Athletico-PR na bola aérea: “Focar na nossa equipe”

Compartilhe com os amigos

Mais Querido reencontra paranaenses na quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil


O Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR e aplicou uma goleada de 5 a 0, no Maracanã, no último domingo (14). Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ganhou uma ‘injeção de ânimo’ para a partida da Copa do Brasil, diante do mesmo time paranaense. No duelo do Brasileirão, o Mais Querido balançou as redes quatro das cinco vezes em bolas originadas de escanteios. Dorival Júnior explicou sobre a importância deste tipo de jogada e desconversou se isso seria uma fragilidade do time de Curitiba.

— As fragilidades são relativas, até porque foi um time diferente do Athletico. Nós preferimos focar muito mais na nossa equipe, na repetição, buscando melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento — afirmou o treinador do Flamengo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Mesmo utilizando um time quase todo reserva, o Flamengo conseguiu triunfar diante do Athletico-PR e alcançar a sexta vitória seguida no Brasileirão. Em uma maratona de jogos, o Rubro-Negro, agora no segundo lugar do torneio de pontos corridos, terá uma semana importante. Isso porque, o Mais Querido tem o duelo das quartas de final da Copa do Brasil reencontrando o time paranaense, na quarta-feira (17), e já no domingo (21), terá o embate contra o líder, Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, fora de casa.

Com o calendário cheio, o Flamengo se concentra para o próximo desafio na temporada. Como dito, o Mais Querido, vai enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na quarta-feira (17). A bola vai rolar valendo vaga para as semifinais da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A equipe carioca não terá Thiago Maia, suspenso por terceiro cartão amarelo, e David Luiz, expulso na partida de ida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos com calma. Ficou claro que o nosso time B é melhor do que o time B deles, jogando no Maraca lotado. Lá a história é diferente, e será time A contra time A. Nada de oba-oba por enquanto.

Comentários não são permitidos.