Dorival enaltece vitória do Flamengo sobre São Paulo: “Fomos letais nas jogadas criadas”

Compartilhe com os amigos

Em atuação aquém do esperado, Fla ganhou dos paulistas por 3 a 1, na Copa do Brasil


Mesmo sem jogar tudo o que pode, o Flamengo conseguiu uma vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. Na última quarta-feira (24), os times se enfrentaram no Morumbi em um duelo onde o Rubro-Negro acabou tendo uma atuação fora da habitual grande posse de bola e pressão ao adversário. O Mengão teve menos chances na partida, mas foi letal nas oportunidades que teve. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior comentou o desempenho da equipe carioca no embate.

Todos viram que foi um jogo bem disputado, onde nós tivemos que nos superar em busca de um resultado, já que a nossa marcação não encaixou. Demos espaços que foram bem aproveitados, mesmo assim nós estávamos com nossa última linha muito bem postada, como em muitos outros jogos. Isso tem sido um ponto positivo da nossa equipe, uma linha defensiva que passa confiança. Mesmo num dia que nós não tenhamos tido uma partida equilibrada dentro das nossas condições, nós fomos letais nas jogadas criadas. Foi um grande jogo, muito bem disputado. O resultado é importante, mas não está definido. Temos que ter consciência que enfrentamos um grande adversário — disse o treinador.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Com a vitória fora de seus domínios, o Flamengo abre uma boa vantagem para a partida decisiva no Maracanã, no dia 14 de setembro. Inclusive, ultimamente, o Mengão tem tido ótimo aproveitamento jogando no Morumbi. Na casa do São Paulo, dos últimos três jogos, todos tiveram ‘final feliz’ para o Rubro-Negro. Além disso, nos cinco confrontos recentes contra o Tricolor, o Fla ganhou todos.

Com o calendário lotado, o Flamengo não tem tempo para comemorar a boa vantagem na Copa do Brasil. No próximo domingo (28), às 18h (horário de Brasília), o Rubro-Negro tem um clássico pela frente. Trata-se da partida contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão atualmente está na terceira posição, com 40 pontos, enquanto o Alvinegro é o 14º, somando 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também