Dorival Júnior detalha desempenho de Lázaro como centroavante do Flamengo

Na função, Cria do Ninho marcou gols nos últimos dois jogos


No profissional do Flamengo desde 2020, Lázaro sempre foi utilizado nos lados do campo com vários treinadores que passaram pelo clube. Porém, sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Cria do Ninho tem experimentado nova função: a de centroavante. Atuando mais avançado, o camisa 13 marcou dois gols nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO e São Paulo.

Em ambos os tentos, o atacante fez gols típicos de camisa 9. Contra o os goianos, no dia 30 de julho, escorou de primeira o cruzamento de Victor Hugo. Já contra o time paulista, no sábado (06 de agosto), a dobradinha se repetiu, e Lázaro aproveitou, de cabeça, mais um passe do Garoto do Ninho. O técnico elogiou a dinâmica dada pelo atleta na função de referência do ataque.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Tem sido importantíssimo. Está buscando seu espaço, melhorando a cada momento, cria boas oportunidades. É natural que corrijamos alguns detalhes e ele só vai alcançar atuando. Está cumprindo a função, participando decisivamente em muitos lances e dando uma ótima opção aos homens que vêm de trás. Tem momentos que aparece como desafogo e no mesmo instante está presente na área para finalizações. Pelo lado, talvez ele não alcance a produção que pode pelo meio — disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa, após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi.

Nas duas situações, Dorival Júnior escalou o time alternativo, visando os confrontos com o Corinthians, pela Libertadores. A opção deu certo, já que o Flamengo conseguiu duas vitórias, por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no Maracanã, além do triunfo obtido em São Paulo, no Morumbi. Lázaro atuou como centroavante, acompanhado de Everton Cebolinha aberto do lado esquerdo, e Marinho na ponta direita.

Com Lázaro à  disposição, a equipe principal voltará a campo na próxima terça-feira (09), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo segundo confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), e definirá o primeiro semifinalista do torneio continental. Como o Mais Querido venceu o primeiro jogo, na Neo Química Arena, por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Quem avançar vai encarar um argentino na próxima fase, Velez Sarsfield ou Talleres.

O SBT exibirá o jogo para todo Brasil, na TV aberta. Já a Conmebol TV passará o confronto no pay-per-view. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, que terá as companhias de Tulio Rodrigues nos comentários, Bruno Villafranca e Paula Mattos nas reportagens.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *