Palco do jogo contra time argentino obriga Flamengo a buscar alternativas em campo
Por: Leonardo José
O Flamengo tem a dura missão de derrotar o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires. O primeiro jogo da semifinal de Libertadores começa às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), e o Rubro-Negro tem um fator que pode complicar o embate: o gramado ruim. Em contrapartida, Dorival Júnior tem a dupla Arrascaeta e Pedro como ‘carta na manga’.
A grama do Estádio José Amalfitani está em péssimas condições para receber Vélez x Flamengo. A diretoria do clube argentino alega troca de material fertilizante como motivo da piora do piso, mas a imprensa local acredita em estratégia para desestabilizar o estilo de jogo do Rubro-Negro. No entanto, Dorival Júnior pode contar com o talento de Arrascaeta e com a boa fase de Pedro para construir uma boa vantagem em Buenos Aires.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Em estádios onde a grama não é um ponto positivo, a tendência é que jogadores com habilidades individuais se sobressaiam. Giorgian de Arrascaeta é um deles. Em um toque na bola, o meia pode deslocar a defesa adversária e deixar o companheiro na cara do goleiro. Com Dorival Júnior, por exemplo, o uruguaio tem quatro gols e sete assistências, sendo essencial para arrancada do Mengo na temporada.
A categoria e a habilidade individual também são características de Pedro, que, além desses pontos, vive ótima fase. No entanto, o centroavante pode ser letal em outra jogada: a bola aérea. Em gramados ruins, a tendência é que mais cruzamentos e levantamentos sejam realizados. Com Rodinei em bom momento na lateral e o camisa 21 sendo cotado até pela Seleção Brasileira, o Flamengo pode causar perigo ao Vélez pelos ares de Buenos Aires. Com Dorival, o atacante tem 12 gols e seis assistências, diga-se de passagem.
Tanto Arrascaeta quanto Pedro, vale lembrar, foram indicados pela Conmebol para o prêmio de “Craque da Libertadores da América 2022”. Dessa forma, Dorival Júnior conta a dupla para ir em busca da vantagem sobre o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani. A bola rola no jogo de ida da semifinal de Libertadores às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (31). Você acompanha todos os lances ao vivo na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.