Efeito Arrascaeta: Flamengo segue invicto em jogos com participações do meia em gols

Uruguaio marcou 11 vezes e deu 15 assistências na temporada


O Flamengo vem tendo atuações convincentes desde a chegada de Dorival Júnior no comando técnico. Ainda na disputa dos títulos mais importantes da temporada: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Mais Querido tem conseguido bons resultados, independentemente do torneio. Ajudando o Mengão a alcançar os objetivos, Arrascaeta está em ótima sequência, e um dado interessante mostra a importância do uruguaio no esquema do Rubro-Negro.

VEJA NÚMEROS DE ARRASCAETA NA TEMPORADA:

Levando-se em conta a temporada de 2022, o Flamengo nunca perdeu nenhuma partida em que Arrascaeta tenha participado de gols. E não foram poucas as vezes que o uruguaio se envolveu em jogadas resultantes em bola na rede. Para se ter uma ideia, o camisa 14 da Gávea é jogador com mais assistências no mundo neste ano, com 15 passes para os companheiros marcarem.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Se não bastasse as assistências e a marca mundialmente alcançada, Arrascaeta ainda anotou 11 gols na temporada, em 20 jogos disputados. Deste total, o Flamengo soma 15 vitórias e cinco empates, chegando assim a um aproveitamento de 83,3%. Neste recorte, o Mais Querido conta com um saldo positivo de 41 tentos, porque marcou 55 vezes e foi vazado somente em 14 oportunidades.

Arrascaeta provavelmente não será titular no próximo compromisso do Flamengo na temporada, pelo Brasileirão. Diante do ‘rodízio’ de atletas feito por Dorival Júnior, o meia deverá ser opção no banco de reservas no embate contra o Athletico-PR, no Maracanã. Seguindo o exemplo de outras partidas no campeonato nacional, o treinador do Mais Querido deverá usar uma equipe alternativa no duelo de ‘rubro-negros’.

A bola vai rolar para Flamengo x Athletico-PR no próximo domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será realizado no Estádio do Maracanã e até a manhã desta quinta-feira (11), já haviam sido vendidos quase 40 mil ingressos para o confronto. A partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *