Empresário de Arrascaeta não descarta saída do Flamengo após Copa do Mundo

Meia é uma das grandes esperanças do Uruguai para a competição


O Flamengo fez grandes investimentos na última janela de transferências, contratando jogadores como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Contudo, o nome de um dos protagonistas do Rubro-Negro tem chamado atenção de outros clubes: trata-se do meia Giorgian De Arrascaeta, que pode dar adeus à Gávea depois da Copa do Mundo, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.

Líder em assistências no futebol nacional, Arrascaeta já tem ‘passaporte carimbado’ para a competição mundial. Isso porque, nas Eliminatórias, ele marcou cinco gols em sete jogos e foi vice-artilheiro da Celeste, atrás apenas de Luís Suarez. Com tamanho destaque, o empresário Daniel Fonseca, que gerencia a carreira do meia desde os tempos de futebol de base, não descarta que o camisa 14 saia do Fla após a competição entre seleções.

 Giorgian está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai , disse o agente, em entrevista concedida à rádio Sports 980.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que Daniel é conhecido nos bastidores como figura polêmica. Ele esteve envolvido diretamente na saída de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo, no início de 2019. À época, inclusive, o dirigente Itair Machado, do time mineiro, fez fortes declarações sobre o dirigente, afirmando que ele estaria forçando para tirar o atleta do clube mineiro, visando lucro com a transferência ao Fla.

Apesar da declaração deixar dúvidas sobre o futuro, fato é que não é fácil tirar o camisa 14 do Flamengo. Com uma Libertadores e dois Brasileirões na conta, Arrascaeta tem multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros e contrato até o fim de 2026, fatores que dão segurança ao Rubro-Negro para garantir alto lucro em caso de venda. Em outras janelas de transferências, clubes como Borussia Dortmund (ALE) e Mônaco (FRA) já sinalizaram interesse no atleta, mas as negociações não avançaram.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pode ser, Renan. Mas só saberemos quando a copa do mundo acabar.

  • John ai já descordo de vc sobre “abrir as pernas”, vide que o Gabriel recebeu uma proposta de 30 milhões de Euros e o Flamengo recusou, o Arrascaeta só sai por um valor abaixo da multa se ele for arrumar uma briga como fez no Cruzeiro, agora se ele quiser ficar ou não forçar saída é só com a multa que realmente não é tão alta pelo seu futebol. Só que pouco provável um time da Europa pagar tanto por jogador acima dos 25 anos, só se aparecer um mercado chines ou árabe, que tbm é difícil pagar tanto vide problemas que tem tendo por lá…

  • vsf empresário fdp

  • Para início de conversa, a multa em questão não é tão alta, pelo futebol que o gringo entrega e pelo peso que tem no time titular. Para variar, também acredito que Marcos Brás e cia “abrem as pernas”, se oferecerem 30 milhões de euros!

  • Pois é..se quiser sair é simples….pague a muita integral…. SRN

  • Só pagar a multa, exigir 100%