‘Equipazo!’: estrangeiros repercutem acerto de Pulgar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Nas redes sociais, potencial do elenco rubro-negro foi exaltado com a chegada do volante


As contratações do Flamengo na janela de transferências têm chamado a atenção até fora do Brasil. Com o anúncio de Erick Pulgar nesta sexta-feira (29), diversos torcedores de outros países repercutiram o potencial do jogador e a capacidade do elenco do Mais Querido para ganhar títulos ao longo da temporada, principalmente a Copa Libertadores.

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS

“Erick Pulgar confirmado no Flamengo. Se soma a Arturo Vidal, Everton Cebolinha, está próximo de Varela e negocia com Oscar e Brian Rodriguez. (E ainda tem) David Luiz, Everton Ribeiro, Giorgian (De Arrascaeta), Gabigol, Pedro… Uma equipe europeia na América”

“Tremenda equipe que armou o Flamengo, com a cara da Libertadores”

“Flamengo segue armando um plantel de temer”

“Pulgar no Flamengo? Que equipe está armando o Mengão”


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Erick Pulgar custou aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) aos cofres do Flamengo. A quantia desembolsada pelo Mais Querido será dividida em parcelas que de dois anos, pagos à Fiorentina (ITA), por 80% do volante. O chileno chega como substituto natural de Willian Arão, negociado com o Fenerbahçe (TUR). Inclusive, o novo contratado vai vestir a camisa 5, que era do próprio atleta que hoje está no futebol turco.

Pulgar assinou contrato com três anos de validade, ou seja, com duração até meados de 2025. O chileno chega ao Rubro-Negro para disputar posição com Thiago Maia, João Gomes e o conterrâneo e amigo Arturo Vidal. Os dois chilenos se conhecem de longa data e, inclusive, foram campeões juntos do maior título da história do futebol do país, a Copa América do Centenário, em 2016.

Com a contratação de Pulgar, o Flamengo chega a quatro reforços nesta janela de transferências, ao lado de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, que já fizeram suas estreias, e Guillermo Varela, que não foi anunciado pelo clube. Além do quarteto, ainda negocia com o meia atacante Oscar, do Shanghai Port (CHN). O Fla, inclusive, se acertou com o jogador, mas aguarda liberação dos chineses.

Compartilhe com os amigos

Veja também