Ex-atacante do Flamengo relembra jogo contra Vélez Sarsfield, em 1995

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Mendes fez parte do “Melhor Ataque do Mundo”, no mesmo ano


O grande foco do Flamengo, no momento, é o jogo com o Vélez Sarsfiled, da Argentina, pela semifinal da Libertadores da América. Os torcedores mais jovens podem não se lembrar, mas o Mais Querido já esteve frente a frente com o clube argentino em outras ocasiões. Inclusive, com jogadores marcantes para a história do clube, como Rodrigo Mendes. O ex-atacante recordou uma partida em especial, em 1995.

— Foi um grande jogo, com todas as características de um grande clássico sul-americano, com muita catimba, muito acirrado. O jogo já estava no final quando eu achava que não entraria. Mas aí entrei no jogo e, com assistência do Edmundo, conseguir fazer aquele gol — contou o ex-jogador, em entrevista ao GE, se referindo ao duelo pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

Na ocasião citada por Rodrigo Mendes, o Flamengo jogou contra o Vélez no mesmo palco do duelo desta quarta-feira (31), o Estádio José Amalfitani. O time argentino começou a partida ganhando, mas o Mengão se recuperou e conseguiu a virada, com um gol do atacante. O placar final do duelo de ida da primeira fase da Supercopa dos Campeões da Libertadores terminou em 3 a 2 para o Rubro-Negro.

Flamengo e Vélez ainda se encontraram no jogo de volta, da mesma competição, que aconteceu em Minas Gerais, no Parque do Sabiá, e terminou em 3 a 0 para o Fla. Os responsáveis pelos gols nesse confronto eram companheiros de times de Rodrigo Mendes e, juntos, faziam parte do “Melhor Ataque do Mundo”, sendo eles: Sávio, Edmundo e Romário. Na edição de 1995, o Mais Querido terminou como vice-campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores.

— O primeiro jogo vai ser bem complicado, por ser fora. Lá o Vélez é sempre muito forte, mas o Flamengo tem time e um grupo forte para vencer os dois jogos. Importante não ter um resultado muito ruim na Argentina, o que eu não acho que vá acontecer. Acredito em duas vitórias — concluiu Rodrigo Mendes, aproveitando para contar suas previsões para os confrontos da semifinal.

O atual duelo Vélez x Flamengo é o primeiro jogo da semifinal da Libertadores e acontecerá nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). O palco do embate é o Estádio José Amalfitani, e a exibição pela televisão será feita pela ESPN, em canal fechado. Entretanto, o Coluna do Fla, como de costume, transmitirá a partida pelo Youtube. O returno entre as duas equipe será no dia 7 de setembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também